Mad Men – The Strategy – 07×06

mm-706-Don-Peggy-Kiss-Dancing-HiRes-935

Continua após as recomendações

 

Que episódio lindo e fantástico! The Strategy me lembrou e MUITO o episódio épico de Mad Men, The Suitcase. (<333333). Ainda estou em pleno êxtase com esse episódio que, sem a menor sombra de dúvidas, não foi só o melhor episódio dessa temporada, mas também como um dos melhores episódios da história de Mad Men.

Continua após a publicidade

As mulheres foram um dos nomes desse episódio. Peggy e Joan tiveram uma importância máxima nesse episódio, pois elas significam o retrato da mulher contemporânea. Ambas são infelizes no amor, mas bem sucedidas no campo profissional. Aqui vale lembrar da Trudy que, numa rápida aparição nesse episódio, mostrou como as consequências de um divórcio são complicados para as mulheres, uma vez que ela teve que lidar com o julgamento do ex-marido, Pete Campbell. Num mundo ainda machista, diga-se de passagem, esse julgamento não é nada chocante.

Embora as mulheres tenham contribuído no enredo do episódio, foram Joan e Don quem brilharam no episódio. A própria foto desse post mostra o porquê desse episódio nos remeter ao The Suitcase. Para quem não se lembram daquele episódio, Don teve o seu momento catártico junto com Peggy que o reconfortava e dava todo o suporte necessário. Neste episódio, não foi diferente: Peggy também teve uma catarse em dois momentos: quando dançou com Don ao som de May Way de Frank Sinatra e quando bebeu o whisky junto com o Don. Aliás, que trilha sonora? Foi simplesmente perfeito a escolha de My Way do Frank Sinatra que, por sinal, se encaixa perfeitamente com Don.

Por fim, devo destacar a cena final. Sinceramente, adoro o modo com são finalizados os episódios, sempre retratando a rotina. O jogo de câmeras se afastando da mesa onde estavam Don, Peggy e Pete foi uma sacada genial, pois mostrou as  famílias reunidas em outras mesas do restaurante. Nada como terminar o episódio desse jeito, já que “família” e fast foods pernearam o episódio por inteiro .

Tags AMCMad Men
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours