Madam Secretary – 2×23 – Vartius – [SEASON FINALE]

Madam Secretary Vartius MAIOR
Imagem: Spoiler TV

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Com uma temporada que trouxe um grande amadurecimento criativo e intelectual para Madam Secretary, chegamos nessa Season Finale certos de que a caminhada até aqui não foi fácil, certamente foram requeridas bastante mudanças com o andamento de algumas histórias, o destino e desenvolvimento de alguns personagens e até mesmo, a necessidade de chamar grandes nomes para fazerem participações especiais, como Morgan Freeman e Madeleine Albright.

Continua após a publicidade
Madam Secretary Vartius MENOR
Imagem: Celebrity Dirty Laundry

Entretanto, com o fechamento de um arco bastante dinâmico no episódio passado, lê-se toda a problemática envolvendo o governo do Paquistão, ainda havia um pequeno plot no ar que infelizmente funcionou como uma sombra bastante incômoda para a narrativa desde quando fora colada de molho – Dmitri Petrov, interpretado com maestria pelo jovem neo-zelandês Chris Petrovski. Para quem não lembra, era o espião americano infiltrado no governo russo para repassar informações sigilosas. 

Continua após publicidade

Posso estar estragando a surpresa para aqueles que não imaginavam que isso teria um digno fim agora, mas não contarei como termina para guardar essa delícia para vocês. Adianto apenas que mesmo reclamando sobre a exaustão na qual essa história foi submetida anteriormente, o que tivemos aqui foi o reconhecimento de que erros podem sim, ser corrigidos por ajustes à altura, postura que vários roteiristas e showrunners deveriam tomar.

Felizmente, não temos apenas isso para exaltar por aqui, já que o roteiro novamente exaltando um assunto bastante comum na sociedade americana no momento, que são os acordos de livre comércio, questão que tem ganhado um papel central nas eleições estadounidense, colocando essa questão com outro assunto latente – Rússia, que dispensa explicações. Como já falei anteriormente, é importantíssimo para ressaltar a verossimilhança e a atenção com a realidade, que para uma série que trata das questões trazidas por Madam Secretary, é de suma importância.

Continua após publicidade

Não é do meu agrado programas que terminam com ganchos, pois vejo essa postura como algo extremamente apelativo para atrair telespectadores. Entretanto, para aqueles que assistirem esse Season Finale, entenderão o porquê estou abrindo uma exceção e elogiando com bastante força e enfoque o que foi feito aqui. Que venha a próxima temporada.