Madam Secretary – 3×23 – Article 5 [SEASON FINALE]

Imagem: CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

No início da terceira temporada de Madam Secretary, nós vimos o desenrolar de uma campanha de reeleição complicada e nebulosa do Presidente Dalton, onde a Secretária de Estado Elizabeth recebia a culpa pela derrota do chefe do executivo ainda nas primárias do seu partido, o que é um cenário catastrófico para qualquer ocupante de um cargo majoritário nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade
Imagem: CBS/Divulgação

Logo em seguida o telespectador descobriria que Dalton abandonaria eu partido e concorreria como independente na busca de vencer pelo voto na Câmara dos Deputados. Narrativamente, foi uma tática sensacional e deliciosa de se acompanhar mesmo sabendo que tal manobra é praticamente impossível de acontecer na vida real. De qualquer forma, foi uma das melhores e principais arcos desta terceira temporada.

Continua após publicidade

Uma das maiores qualidades desta temporada, assim como VeepDesignated SurvivorHouse of Cards e entre outros, foi a maneira na qual os roteiristas conseguiram “prever o futuro”. Foi impressionante acompanhar, semana após semana, uma leitura muito pontual do que está acontecendo na vida real. Esse Season Finale, particularmente, foi no ponto nervoso do noticiário e das idas e vindas da disputa geopolítica por poder – Rússia e a vontade do país de enfraquecer a OTAN.

E as situações da “vida imitando a arte” não param por aí. Há uma cena, ou até mesmo um diálogo, no episódio que envolve o Chipre, país que vez ou outra ganha o noticiário pelo seu banco estar envolvido com denúncias de lavagem de dinheiro. São por essas e outras situações que agradeço a CBS por ter renovada Madam Secretary para mais uma temporada para que possamos, mesmo que por entretenimento e ficção, que a vida real é quem está de cabeça para baixo.

Continua após publicidade

Fico feliz com essa participação de Dimitri Petrov, interpretado por Chris Petrovski, mas espero que após aquele flerte com Stevie no final do episódio ele tenha alguma chance de se tornar membro do elenco regular. Tenho certeza que quando a quarta temporada estrear lá em setembro o mundo terá dado muitas voltas, se para o bem ou para o mal nós conversaremos depois.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.