Made in Honório: série da Netflix expõe arrogância de Anitta

Anitta chega com documentário que expõe sua fama de "arrogante". Mas ela enxerga isso como algo ruim ou necessário? Confira!

Anitta Made in Honorio expoe arrogancia

Made in Honório traz Anitta e expõe comportamento da cantora

Nova série documental da Netflix, Made in Honório se propõe a contar a história do fenômeno Anitta. A cantora, que agora tem um alcance a nível mundial, destaca em seis episódios como é ser artista, administradora e empresária do símbolo que carrega multidões. Mas tenta, em quase todos os episódios, justificar a “fama de arrogante“.

Série é uma tentativa de responder ataques

Durante os seis episódios da série, dessa forma, todos os assuntos são feitos, especificamente, para os ataques que Anitta recebe diariamente. Sem perceber – ou propositalmente – ela acaba rebatendo muitos estereótipos em que a cantora é colocada.

Vinda de uma origem humilde, Anitta ressalta o tempo todo sobre como ela não esquece do lugar que veio, mas também explica que precisa se impor para chegar onde chegou.

PUBLICIDADE

Logo no primeiro episódio, inclusive, ela já joga ao espectador uma informação poderosa: a de que foi abusada aos 14 anos pelo seu namorado.

O que eu vivi, eu peguei e transformei em algo melhor. É daí que nasceu a Anitta. Da vontade de ser uma mulher corajosa, que nunca ninguém pudesse machucar ou fazer chorar“, explica a cantora no desabafo. “Quis criar uma pessoa que sempre tivesse uma saída. Criei essa personagem“, completou.

Além disso, conta em outro momento rebateu as críticas que recebe. “Eu me tornei a maior. E agora, colocam essa pressão em mim”, destacou.

Cantora não esconde rigidez 

O que muitos podem enxergar como arrogância, no entanto, Anitta entende como rigidez. E tal ponto é, inclusive, ressaltado pelo cantor Will.I.am, durante o episódio que mostra os bastidores do Rock in Rio. “Se você fosse um homem, estaria ok. Mas como você é uma mulher, as pessoas não tendem a respeitar isso.“, dispara o cantor para a brasileira.

No entanto, a série da Netflix – e a própria cantora – não escondem essa faceta. “Eu não escondo”, explica ela ao indicar que muitas pessoas na indústria possuem várias pessoas trabalhando para elas, e escondendo quem são.

“Eu não. Amo as pessoas que trabalham comigo. A equipe é assim. Tem muita coisa que sei que se não fosse eles, não ia acontecer. Mas tem muita coisa que se não fosse eu…”.

Documentário mostra Anitta em bastidores. Imagem: Divulgação.

Momento com fã está gerando burburinho

Além disso, outro ponto do episódio destaca um momento curioso que Anitta viveu, também próximo do Rock in Rio. Foi quando uma fã conseguiu entrar em sua casa e ficou esperando, sentada num sofá, até que a cantora a visse. A fã, que já era uma senhora, assustou Anitta em certo ponto, quando a cantora a viu sentada em meio a produção.

A fã queria entregar uma blusa de lã, feita por ela. Anitta, então, a recebeu, abraçou e logo depois, estourou com a produção – e a própria mãe. Tudo isso, por terem deixado tal fato acontecer. “Aos meus fãs, é isso. É só bater aqui em casa que deixam entrar“, disparou ela para câmera.

Tal fato serve para destacar como Anitta não tem paciência com as pessoas que trabalham com ela. Todos os episódios mostram a percepção do staff que lhe auxilia, que é basicamente a mesma. Prestando atenção no episódio, todos os depoimentos são compostos por falar como: “Ela não tem paciência”, “Ela tem que mandar a gente tomar no c* para fazer funcionar”, “É difícil trabalhar com ela”, “Ela muda muito de opinião”, entre outras. 

Embora isso pudesse soar como características negativas, de alguma forma, são entendidas pela equipe – e pela própria cantora – como elogios para que seu nome continue tendo o poder que alcançou. 

Polêmica no Rock in Rio

Da mesma forma, o documentário também não deixou de mostrar toda a polêmica envolvendo a cantora e o show do Rock in Rio. No episódio 05, “Bastidores”, vimos a cantora irritada por nada estar saindo do jeito que ela queria. Desde coreografias bem como o figurino que ela detestou e não achou que funcionou. Anitta não estava contente com a situação.

Olha só, de uma vez por todas. Tô cansada dessa palhaçada, estou falando há um ano dessa p*rra de show. Não fizeram a p*rra do cenário. Quando chego aqui, quem tem que resolver? Eu, que enfio a cara no c* e tenho que resolver sozinha“, estoura Anitta em um áudio de Whats App, sobre o seu show no Rock in Rio. 

Vocês falam que eu sou grossa, que sou escrota. Sou mesmo, sou a p*ta que pariu e o c*raleo de asa. Eu falo para fazer e vocês não fazem“.

 

Todos os episódios de Made in Honório estão disponíveis na Netflix. E você, o que achou da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.