Mãe Só Tem Duas: a verdade sobre a série é revelada

Mãe Só Tem Duas verdade revelada

Tudo sobre o sucesso da Netflix

Nos tempos modernos, existem diversas maneiras de formarem uma família, e é sobre isso que Mãe Só Tem Duas discute. A sociedade está se tornando mais receptiva e aberta no que diz respeito aos relacionamentos, mas a série da Netflix apresenta uma situação totalmente nova.

Continua após as recomendações

Mãe Só Tem Duas acompanha Ana e Mariana, que se cruzam em circunstâncias inusitadas. Quando se conheceram, as duas estão entrando em trabalho de parto e dão à luz a meninas no mesmo dia.

Ambas são pessoas muito diferentes e tiveram um começo difícil. Depois de alguns meses, elas se encontram novamente quando percebem que seus bebês foram trocados acidentalmente após o parto. A situação é complicada porque elas não sabem como suas filhas lidarão com isso. Então, seria essa uma história real? Revelamos tudo para você.

Continua após a publicidade

Mãe Só Tem Duas é uma história real?

Não. Mãe Só Tem Duas não se baseou em uma história verdadeira. A série é criada por Fernando Sariñana e Carolina Riviera, que também é a escritora de Jane the Virgin.

Por meio da série, Riviera queria abordar os assuntos que tocam sua vida. Ao mostrar a vida complexa de Ana e Mariana, Riviera traz os desafios de conciliar a maternidade com a vida profissional. Vemos isso claramente quando Ana enfrenta seus colegas que menosprezam o papel da mulher na empresa.

Imagem: Divulgação

Quando a filha de Riviera, Ximena, se tornou mãe, Riviera percebeu como a paternidade é uma experiência subjetiva. Ela percebeu como é diferente de Ximena ao cuidar da filha. Esse aspecto se reflete em Ana e Mariana, que também se diferenciam na forma de ver e nos estilos parentais. No entanto, o destino as aproxima. Bem como a experiência de compartilharem a maternidade de Valentina e Regina.

Embora a troca de bebês ao nascer seja uma trama popular usada na tela e na literatura, há muitos casos na vida real de pessoas que passaram por isso.

Em dezembro de 2016, por exemplo, Tammy Van Dyke moveu uma ação contra o hospital onde seu filho nasceu em 2012. Outro caso em 2015 mostrou Rich Cushworth e Mercedes “Mercy” Casanalles tentando achar seu filho Moses, depois que ele foi trocado por outro bebê.

No entanto, é fundamental observar que casos como esse raramente acontecem e que os hospitais levam muito a sério a segurança dos recém-nascidos e de suas mães. Todos os hospitais têm meios de garantir que coisas como essa não ocorram. Eles podem pegar pegadas, impressões digitais, impressões palmares ou emitir pulseiras com o número do registro médico para confirmar a identidade do bebê.

Locações

A Netflix rodou sua série original na Cidade do México. A série gira principalmente em torno de um cenário residencial em uma área urbana. A cidade é a capital do México e a mais populosa de toda a América do Norte. É um dos centros culturais e financeiros mais importantes do mundo. A Cidade do México tem bairros ricos como Polanco, Santa Fé, Lomas de Chapultepec, Bosques de las Lomas, Coyoacán e Colonia del Valle.

Os bairros de La Condesa e Colonia Roma são famosos por seu apelo visual e rica história, que contribuem para a magia da tela para filmes e programas de TV. Já as cenas no novo apartamento de Pablo e Elena estão em La Condesa. Dentre os títulos que filmaram na Cidade do México estão  Romeu e Julieta (1996), Espectro, Godzilla: Rei dos Monstros e Sentido Perfeito.

E você, gostou da série da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.