Mãe Só Tem Duas: a verdade sobre a série é revelada

Mãe Só Tem Duas verdade revelada
Continua após publicidade

Tudo sobre o sucesso da Netflix

Nos tempos modernos, existem diversas maneiras de formarem uma família, e é sobre isso que Mãe Só Tem Duas discute. A sociedade está se tornando mais receptiva e aberta no que diz respeito aos relacionamentos, mas a série da Netflix apresenta uma situação totalmente nova.

Continua após publicidade

Mãe Só Tem Duas acompanha Ana e Mariana, que se cruzam em circunstâncias inusitadas. Quando se conheceram, as duas estão entrando em trabalho de parto e dão à luz a meninas no mesmo dia.

Ambas são pessoas muito diferentes e tiveram um começo difícil. Depois de alguns meses, elas se encontram novamente quando percebem que seus bebês foram trocados acidentalmente após o parto. A situação é complicada porque elas não sabem como suas filhas lidarão com isso. Então, seria essa uma história real? Revelamos tudo para você.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mãe Só Tem Duas é uma história real?

Não. Mãe Só Tem Duas não se baseou em uma história verdadeira. A série é criada por Fernando Sariñana e Carolina Riviera, que também é a escritora de Jane the Virgin.

Por meio da série, Riviera queria abordar os assuntos que tocam sua vida. Ao mostrar a vida complexa de Ana e Mariana, Riviera traz os desafios de conciliar a maternidade com a vida profissional. Vemos isso claramente quando Ana enfrenta seus colegas que menosprezam o papel da mulher na empresa.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

Quando a filha de Riviera, Ximena, se tornou mãe, Riviera percebeu como a paternidade é uma experiência subjetiva. Ela percebeu como é diferente de Ximena ao cuidar da filha. Esse aspecto se reflete em Ana e Mariana, que também se diferenciam na forma de ver e nos estilos parentais. No entanto, o destino as aproxima. Bem como a experiência de compartilharem a maternidade de Valentina e Regina.

Continua após publicidade

Embora a troca de bebês ao nascer seja uma trama popular usada na tela e na literatura, há muitos casos na vida real de pessoas que passaram por isso.

Continua após publicidade

Em dezembro de 2016, por exemplo, Tammy Van Dyke moveu uma ação contra o hospital onde seu filho nasceu em 2012. Outro caso em 2015 mostrou Rich Cushworth e Mercedes “Mercy” Casanalles tentando achar seu filho Moses, depois que ele foi trocado por outro bebê.

Continua após publicidade

No entanto, é fundamental observar que casos como esse raramente acontecem e que os hospitais levam muito a sério a segurança dos recém-nascidos e de suas mães. Todos os hospitais têm meios de garantir que coisas como essa não ocorram. Eles podem pegar pegadas, impressões digitais, impressões palmares ou emitir pulseiras com o número do registro médico para confirmar a identidade do bebê.

Locações

A Netflix rodou sua série original na Cidade do México. A série gira principalmente em torno de um cenário residencial em uma área urbana. A cidade é a capital do México e a mais populosa de toda a América do Norte. É um dos centros culturais e financeiros mais importantes do mundo. A Cidade do México tem bairros ricos como Polanco, Santa Fé, Lomas de Chapultepec, Bosques de las Lomas, Coyoacán e Colonia del Valle.

Os bairros de La Condesa e Colonia Roma são famosos por seu apelo visual e rica história, que contribuem para a magia da tela para filmes e programas de TV. Já as cenas no novo apartamento de Pablo e Elena estão em La Condesa. Dentre os títulos que filmaram na Cidade do México estão  Romeu e Julieta (1996), Espectro, Godzilla: Rei dos Monstros e Sentido Perfeito.

E você, gostou da série da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.