Magnum PI: sem 5ª temporada, saiba como a série acabou

Final de Magnum PI não foi o planejado como final da série.

Magnum PI cancelada
Continua após publicidade

A quinta feira, 12 de maio, não foi um bom dia para os fãs de Magnum PI. Isso porque a CBS anunciou nesta data que cancelou a atração, que não retornará para a sua 5ª temporada.

Continua após publicidade

Após “Hawaii Five-0” e “MacGyver”, a CBS trouxe outra nova versão de uma série clássica em 2018. Uma versão renovada de Magnum PI juntou-se aos reboots referidos, criando uma espécie de universo compartilhado.

Voltando com Magnum PI

Muito parecida com a série original, que tinha Tom Selleck como estrela, a nova série se concentrava no ex-Navy SEAL Thomas Magnum (Jay Hernandez), que trabalha como consultor de segurança para um romancista milionário misterioso e como investigador particular no Havaí. Magnum é frequentemente auxiliado pela ex-agente do MI6 Juliet Higgins (Perdita Weeks).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Nas temporadas anteriores de Magnum PI, os dois, juntamente com sua equipe composta por dois ex-veteranos da Marinha e um detetive do Departamento de Polícia do Havaí, muitas vezes se envolvem em alguns dos casos mais loucos que o Estado de Aloha pode oferecer.

A quarta temporada não economizou em dar a Magnum e seus companheiros algumas aventuras que valem a pena lidar. A temporada inclui Higgins lidando com seu antigo agente nos episódios “Devil On The Doorstep” e “A Fire In The Ashes”.

Continua após publicidade

Leia também: 15 séries foram canceladas em menos de 24 horas; Eis a lista completa…

Enquanto isso, um pouco de diversão cruzada com o Sgt. Duke Lukela (Dennis Chun) de Hawaii Five-0 ocorre depois que ele aparece no episódio “Evil Walks Softly”. O evento de crossover menor é diferente, considerando que “Hawaii Five-0” e “MacGyver” não estão mais por aí.

Continua após publicidade

Mas um dos principais pontos da trama ao longo da temporada é a tensão romântica contínua entre Magnum e Higgins. Esta, que parece explodir durante o final da temporada. Vamos dar uma olhada mais profunda no que aconteceu entre os dois durante o final da quarta temporada de Magnum PI.

Continua após publicidade
Magnum PI
Imagem: Divulgação.

Cancelada, Magnum PI acabou com Magnum e Higgins confessando seus sentimentos um pelo outro

O final da 4ª temporada de Magnum PI, “Close to Home”, tem um dos casos mais desafiadores para Magnum e seus companheiros. Tudo isso, quando a ex-esposa do detetive Gordon Katsumoto (Tim Kang), Beth (Shawna Christensen), é sequestrada. Em troca de sua segurança, os criminosos querem que o detetive mate seu ex-parceiro preso Shane Whelan (Josh Stamberg).

Continua após publicidade

Leia também: Round 6, nova teoria mudo tudo antes da 2ª temporada

No entanto, depois de tirar Whelan da prisão por pouco, uma troca de resgate planejada se torna um tiroteio explosivo. Magnum, Higgins e Katsumoto resgatam Beth e prendem o sequestrador, que acaba sendo o responsável pelo assassinato da irmã de Katsumoto. Com essa significativa ponta solta amarrada e Rick (Zachary Knighton) e Suzy (Betsy Phillips) dando as boas-vindas a uma menina, “Close to Home” quase atinge todas as notas certas para um final feliz. Felizmente, tem mais uma cena doce na manga.

Continua após publicidade

Na cena final de Magnum PI, Magnum e Higgins finalmente confessam seus sentimentos um pelo outro. Ambos seguem essa admissão dizendo que sentimentos românticos são uma má ideia para sua parceria e amizade. No entanto, o arrastar dos pés logo desaparece quando eles se beijam. É um bom momento que conclui o que os roteiristas estavam preparando para os dois na quarta temporada. E, dessa forma, potencialmente serve como uma maneira da série de se despedir adequadamente.

Imagem: Divulgação.

Logo após o episódio ir ao ar, no entanto, a CBS decidiu cancelar Magnum PI, apesar da série ainda obter fortes classificações (via The Hollywood Reporter). Não está claro se os escritores do programa sabiam que um possível cancelamento estava no horizonte, pois de acordo com o Deadline, as negociações para uma nova temporada estavam em andamento há algum tempo.

Se esta foi a maneira certa da série de terminar a série, apenas no caso de saber o que estava por vir, então não poderia ter escolhido uma maneira mais feliz. No entanto, ainda assim, seria bom ver como a dinâmica de Magnum e Higgins teria se desenrolado depois que os dois confessassem seus sentimentos.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.