Maid: Por que Alex não foi para faculdade na série?

Maid tem forte história inspirada em drama real.

Maid por que Alex não estudou

Por que Alex (Margaret Qualley) da série da Netflix, Maid, não foi para a faculdade, quando ela foi aceita pela primeira vez? Essa é uma pergunta que muitos fãs estão fazendo e o ScreenRant trouxe uma publicação discutindo tal fato.

Continua após publicidade

A minissérie começa com Alex fugindo de seu ex-namorado abusivo Sean (Nick Robinson), com sua filha de dois anos, Maddy (Rylea Nevaeh Whittet). Sem ninguém a quem pedir ajuda, Alex tem que tentar sustentar as duas sozinha, sem economias e sem perspectivas de emprego. Mas Alex finalmente consegue um emprego em uma empresa de limpeza doméstica que paga muito pouco para permitir que ela tenha uma casa ou creche decente. E a partir disso a trama de Maid se desenrola.

Continua após a publicidade

Entendendo a posição de Alex em Maid

Em seus poucos momentos livres ao longo da minissérie, Alex é vista escrevendo em seu diário sobre as casas que ela limpa. E flashbacks de Maid – que é inspirada em uma história real – revelam que Alex queria ser escritora. Ela até se candidatou e entrou na Universidade de Montana, e teria recebido financiamento graças a uma bolsa de estudos.

Continua após publicidade

Na esperança de que um diploma universitário ajudasse a tirar ela e sua filha da pobreza, Alex eventualmente volta a se inscrever no programa. Então, ela realiza seu sonho de se mudar para Missoula para uma vida melhor.

Leia também: Impecável, Maid é a série que você precisa assistir na Netflix

Então, por que Alex simplesmente não se mudou para lá anos antes, quando ela entrou pela primeira vez em sua faculdade dos sonhos?

Continua após publicidade
Maid por que Alex não estudou
Imagem: Divulgação.

O motivo pelo qual Alex não foi para faculdade

Maid nunca disse explicitamente a resposta para essa decisão. Mas a linha do tempo revela a verdade: ela planejou se mudar para Missoula quatro anos antes de Maid começar, e Maddy comemora seu terceiro aniversário durante a série da Netflix. Naquele verão, antes de começar a faculdade, Alex descobriu que ela estava grávida e, provavelmente, Sean não queria se mudar com ela.

Flashbacks revelam que Sean não queria que ela ficasse com o bebê no início, então convencê-lo a ir com ela teria sido praticamente impossível.

Maid história real
Imagem: Divulgação.

História real de Maid

A inspiração para a minissérie da Netflix, o livro de memórias de Stephanie Land, “Maid: Hard Work, Low Pay e a Mother’s Will to Survive“, entra em mais detalhes sobre a escolha da autora de ficar em sua cidade natal.

Leia também: Explicamos o final de Maid, e o que acontece com Alex e Maddy

Land explica que queria dar ao pai do bebê, que ela chama de Jamie nas memórias, a chance de ser pai. Ir para a faculdade como planejado significaria se mudar, e isso teria afastado sua filha de seu pai. Maid, na Netflix, não mostra a mudança de Sean entre não querer o bebê e se sentir ferozmente no direito de estar na vida de sua filha. Mas, presumivelmente, ele convenceu Alex (provavelmente por meio de intimidação e manipulação) de que ficar em sua cidade natal, Port Hampstead, Washington, foi a melhor escolha para Maddy.

Apesar do pouco que Alex queria que sua família se envolvesse na vida de Maddy, saber que sua mãe estava por perto também poderia ser uma fonte de conforto para ela.

No final das contas, Alex provavelmente escolheu não ir para a faculdade em Maid na Netflix porque estava grávida. Talvez ela tenha pensado que seria muito difícil criar uma filha e frequentar a faculdade sozinha. Ou talvez ela apenas duvidasse de si mesma, graças aos anos de abuso emocional que recebera.

Felizmente, com o apoio de outras pessoas, ela foi capaz de encontrar sua confiança. E um renovado senso de propósito, que a inspirou a mais uma vez perseguir seus sonhos.

Apesar de todos os seus temas pesados, Maid também promete aos telespectadores que vale a pena manter os sonhos. No final da série, Alex finalmente leva ela e Maddy à Missoula para ela finalmente estudar para ser escritora.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.