Mais de 100 mil pessoas estão tentando impedir lançamento de nova série da Netflix

Imagem: BBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Prevista para agosto, nova série é alvo de campanha contra ‘a objetificação dos corpos femininos’.

Insatiable, nova série da Netflix, nem estreou e já está criando muita polêmica. Isso porque desde que seu trailer foi lançado, no dia 12 de julho, a série vem sendo acusada de propagar o fat-shaming (em tradução livre, a humilhação de pessoas gordas).

Na série, Debby Ryan interpreta uma adolescente que é alvo de bullying na escola por conta do peso. É então que ela resolve emagrecer e se vingar de quem a maltratava por ser gorda.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Acontece que a protagonista, que usou enchimento para fazer a “fase gordinha”, leva um soco no trailer, além de ser ridicularizada publicamente. E como o trailer induz, a série promove que somente magra a pessoa irá conseguir se sentir bem.

De acordo com a petição on-line, que já conseguiu mais de 100 mil assinaturas na tentativa de impedir o lançamento da série, este é o principal ponto a ser combatido.

Por muito tempo, as narrativas falaram às mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra“, disse a autora da petição.

Ainda temos tempo para impedir que esta série seja lançada e cause a devastação de insegurança nas mentes de jovens meninas que irão pensar que, para serem felizes e valiosas, precisam perder peso. Esta série vai causar distúrbios alimentares e perpetuar a objetificação dos corpos femininos.” (via BBC).

Continua após a publicidade

Na petição, o público pede que a série não seja exibida no dia 10 de agosto, e seja cancelada. Ela disse que se preocupa profundamente “com o modo como os corpos femininos são ‘humilhados e policiados na sociedade’“, destacou Ryan.

Fui atraída pela proposta da série sobre o quão difícil e assustador pode ser para existir em um mundo com o seu corpo, seja porque você está sendo elogiada ou criticada por seu tamanho. E também sobre como é rezar para ser ignorada porque isso é mais fácil do que ser vista.”, e finalizou dizendo que espera que o público assista ao programa antes de julgá-lo.

De qualquer modo, a série mantém sua data de estreia para o dia 08 de agosto.

Leia mais: Netflix apresenta Elite, nova série da Netflix com atores de La Casa de Papel

 

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment