Mais uma: The Walking Dead terá nova série derivada e será bizarra

Com várias séries derivadas em produção, The Walking Dead acaba de confirmar mais um novo spin-off bizarro.

The Walking Dead: nova série derivada será bizarra
Imagem: Divulgação.

Definitivamente, o universo de The Walking Dead não morrerá tão cedo. De acordo com o Coomic Book, a AMC encomendou nesta segunda (mais) uma nova série do universo dos zumbis. E ela contará com ainda mais histórias deste conjunto de histórias em constante expansão.

Nova série derivada vem aí!

Após o fim da série principal de The Walking Dead, a AMC optou por expandir a franquia por meio de vários spin-offs. Embora os três próximos spin-offs se concentrem nos personagens do programa original, o diretor de criação Scott Gimple expressou interesse em retornar ao spin-off da antologia Tales of the Walking Dead no futuro.

Agora, foi exatamente isso que ComicBook.com confirmou. Isso porque a AMC anunciou More Tales From the The Waking Dead Universe, um título provisório – e grande (e bizarro) – para uma segunda série antológica ambientada no universo de The Walking Dead.

PUBLICIDADE

Leia também: The Walking Dead: série de Rick e Michonne revela final chocante

Semelhante a Tales of the Walking Dead, a nova série contará com seis episódios que contarão histórias dentro da expansão da franquia de TV de zumbis. Gimple desenvolverá o projeto para o Content Room da AMC, especializado em séries originais digitais.

Mas eis a reviravolta mais bizarra que os zumbis: a série será diferente de Tales of TWD, uma vez que ela terá histórias curtas dentro dos próprios episódios. Como isso vai funcionar na prática? Não sabemos.

The Walking Dead mais um spin-off
Imagem: Divulgação.

O que esperar de More Tales From the The Waking Dead Universe

More Tales From the TWDU atua como uma continuação de Tales of the Walking Dead, que mostrou diferentes sobreviventes e suas jornadas em diferentes pontos do apocalipse zumbi.

O episódio 3 da série antológica apresentou uma história de origem detalhada para Alpha. E que mais tarde adotaria o título Alpha of the Whisperers, um grupo de vilões nas temporadas 9 e 10 de TWD. Os outros episódios apresentavam personagens originais, incluindo Terry Crews como sobrevivente solitário Joe.

Em novembro de 2022, Gimple provocou mais spin-offs de The Walking Dead com o retorno de personagens. E ele mencionou Tales of the Walking Dead como uma forma possível de trazer personagens mais velhos de volta.

Como o título provisório da nova série antológica é especificamente More Tales From the TWDU, ele pode ter um foco mais forte em conectar diferentes partes do universo da franquia. Isso implica que personagens pré-estabelecidos podem ser o foco principal da série. Dessa forma, trazendo velhos rostos de volta ao mundo dos mortos.

Uma história que a série poderia contar é a história de fundo de Abraham, Eugene e Rosita, que supostamente conheceram Althea de “Fear” em algum momento de sua jornada. Outras histórias incluem o que aconteceu com Heath após seu desaparecimento na 7ª temporada de TWD. Ou, além disso, o destino de Alex e Jake depois que Strand os deixou no mar na 2ª temporada de “Fear“.

Uma coisa é certa: o universo de The Walking Dead vai crescer cada vez mais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.