Maisie Williams fala da reviravolta de Arya no episódio 8×03 de Game of Thrones

Atenção, SPOILERS do episódio 8×03 de Game of Thrones abaixo

Maisie Williams chegou na mesa de leitura do episódio 8×03 de Game of Thrones sem fazer ideia do que ia acontecer. Ela não havia percebido que sua personagem mataria o Rei da Noite.

Ela não leu o roteiro antes da “Mesa de Leitura”, pois queria experimentar “ao vivo” a sensação de descobrir as cenas da última temporada de Game of Thrones.

Eu cheguei no local e estava todo mundo comentando. O diretor Miguel Sapochnik chegou e me perguntou, ‘você já leu o roteiro?‘”, disse ela em entrevista à EW, publicada logo depois do episódio. Foi então que todos ao redor perceberam que não podiam comentar com a atriz o fato.

Quando a leitura terminou, todos descobriram que Arya salva os Sete Reinos. A reviravolta é um momento monumental para a personagem e foi totalmente inesperado. Principalmente para Williams. Mas a atriz ficou preocupada com a reação dos fãs.

Continua após a publicidade

Atriz estava com medo do público não gostar

Foi incrivelmente emocionante”, diz ela. “Mas imediatamente pensei que todos iriam odiar. Que Arya não merecia isso. A coisa mais difícil em qualquer série é quando você constrói um vilão que é tão impossível de derrotar e depois você os derrota. Tem que ser feito de forma inteligente porque senão as pessoas ficam tipo, ‘Bem, [o vilão] não era tão ameaçador quando uma garota de 100 libras entra e o apunhala.’. Assim, eu contei ao meu namorado e ele disse: “Mmm, deveria ser o Jon, na verdade, não deveria?“.

No entanto, Williams chegou a abraçar a ideia quando a equipe começou a filmar o episódio. Particularmente, depois de filmar a cena em que Melisandre (Carice van Houten) dá a Arya uma conversa estimulante e lembra os olhos castanhos da Red Woman, “olhos azuis, olhos verdes… Olhos que você fecha para sempre”. Essa foi uma profecia da terceira temporada – tentar parar o Rei da Noite era o destino de Arya.

Quando fizemos a parte inteira com Melisandre, percebi que toda a cena com [a Mulher Vermelha] a traz de volta a tudo o que eu tenho trabalhado ao longo das últimas 6 temporadas“, diz Williams. “Tudo se resume a este momento. Também é inesperado e é isso que essa série faz. Então eu fiquei tipo: “Foda-se você Jon, eu entendi.

Kit Harington também ficou surpreso

Fiquei surpreso, pensei que ia ser eu!“, disse Harington. “Mas eu gosto. Isso dá ao treinamento de Arya o propósito de ter um objetivo final. É muito melhor como ela fez do jeito que fez. Eu acho que vai frustrar alguns fãso, uma vez que Jon está caçando o Night King. Você está esperando por essa luta épica e isso não acontece – mas é o tipo de coisa que acontece Thrones. Sempre aconteceu. É a coisa certa para os personagens. Há também algo sobre isso não ser a pessoa que você espera. A jovem moça ultrapassa o homem.“.

Diretor explicou condução do episódio

Para Miguel Sapochnik, diretor do episódio, o objetivo era fazer com que os fãs ficassem totalmente convencidos de que Jon mataria o Rei da Noite. Só então, depois, ele puxaria o tapete. “Eu pensei: ‘Hmm, se eu ver Arya correndo, então sei que vai acontecer coisa’“, diz Sapochnik. “Então, é quase como se ela fosse morrer e, em seguida, tê-la como uma surpresa e depositar todas as nossas esperanças em Jon ser o cara que vai fazer isso – porque Jon é sempre o cara. Então seguimos Jon em um plano contínuo. Eu quero que o público pense: ‘Jon vai fazer isso, Jon vai fazer isso…’ e então ele falha. Ele falha no último minuto. Então, eu espero que seja um bom interruptor que ninguém vê chegando.

Williams e Harrington foram alguns dentre as centenas de pessoas que participaram da gravação da batalha, que durou 55 noites. O orçamento do episódio, de acordo com algumas fontes, teria ultrapassado a casa dos 15 milhões de dólares.

E você, o que achou do episódio? Game of Thrones continua com sua temporada final todos os domingos, às 22h, pela HBO.

Leia também: Fãs de Game of Thrones reclamam da qualidade técnica do episódio “mais caro da TV”

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours