Manifest, 2ª temporada: Data de estreia, spoilers e o que vai acontecer

Saiba tudo sobre a 2ª temporada de Manifest

Manifest estreou nesta segunda (07) no Brasil, pela Rede Globo. O canal exibiu uma prévia da série, na Tela Quente, para promover o conteúdo que está disponível na plataforma Globoplay deste a última sexta (04).

Na série, a família Stone partiu para a Jamaica para passar férias. Mas, ao voltar, o grupo se separou, com o irmão e a irmã Michaela e Ben, juntamente com o filho de Ben, Cal, viajando em um voo posterior. Em outro plano estavam os pais, a esposa de Ben, Grace, e a filha Olive. Mas quando Michaela, Ben e Cal chegaram a Nova York, rapidamente ficou claro que algo estava errado. Cinco anos se passaram inexplicavelmente durante o tempo que ficaram no ar e, como resultado, seus entes queridos estavam tentando seguir em frente com suas vidas.

Michaela e Ben também descobriram que sua mãe havia morrido, e o namorado de Michaela, Jared, se casara com sua melhor amiga – não exatamente as boas-vindas que eles estavam esperando.

Para os que estão devorando, ou já devoraram os episódios, a pergunta que não quer calar é: Manifest terá 2ª temporada? O Mix de Séries já pode adiantar que a série está renovada para um segundo ano, e agora trazemos todas as novidades reveladas até aqui.

Ah, precisamos lembrar que essa matéria poderá conter SPOILERS, então tome cuidado!

Data de estreia

A segunda temporada de Manifest contará com 16 episódios. E, nos Estados Unidos, eles serão exibidos a partir do começo de 2020. Logo, é seguro afirmar que no ano que vem a série deverá retornar com episódios inéditos no Globoplay. Basta saber, no entanto, se eles adotarão a entrega de episódios semanais como faz com A Million Little Things, ou se por temporada como The Good Doctor.

O elenco da 2ª temporada de Manifest: quem vai voltar?

Esperamos que todos os personagens principais atores voltem às nossas telas: Melissa Roxburgh, de Star Trek Beyond, como Michaela Stone, policial da polícia de Nova York; Josh Dallas de Once Upon a Time como Ben, irmão de Michaela, professor associado; Athena Karkanis, de House of Cards, como Grace, esposa de Ben; Luna Blaise como Olive Stone, filha de Ben e Grace (Jenna Kurmemaj interpreta uma jovem Olive em um papel recorrente); Jack Messina como irmão gêmeo de Olive, Cal; e Jessica Jones e JR Ramirez como o detetive da polícia de Nova York, Jared Vasquez.

Jared é o ex-noivo de Michaela e agora é casado com a ex-melhor amiga de Michaela, Lourdes, interpretada pela atriz Victoria Cartagena de Gotham. Há também Parveen Kaur, que interpreta o pesquisador médico Saanvi Bahl.

O enredo da 2ª temporada de Manifest: o que vai acontecer?

Poucos detalhes foram revelados sobre o que está por vir na próxima esquina da série, mas temos um pequeno trailer para a segunda temporada, o que causou um grande alvoroço. Michaela, Ben e Cal estão de volta no voo 828 e trata-se de salvar os passageiros a bordo. Então nos é dito “tudo mudou”. Assista abaixo.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o criador Jeff Rake disse que os próximos episódios serão um pouco mais ousados. “Nós deixamos em aberto algumas coisas… quem é o pai do bebê de Grace, isso ficou no ar, justamente para o público teorizar sobre“, disse ele. “Houve um minuto em que conversamos sobre isso acontecendo no início da temporada e não criamos um fator desconhecido. Depois de muito pensar, decidimos que já havia muitas complicações ao longo da temporada e voltamos para a premissa original”.

“Pareceu um momento apropriado para jogar essa carta, principalmente porque, após um longo período de luta e estresse no casamento, Ben e Grace estão finalmente, até o final da temporada, em um lugar realmente sólido”, completou.  “Vamos ver como se desenrola.”.

Outra coisa que também não foi resolvida é a razão por trás da morte de Griffin. “A questão é, por um lado, que Griffin acabou da maneira como terminou por causa do que fez ao longo desses episódios e, portanto, havia uma relação de causa e efeito entre a maneira como ele optou por abusar do chamado, e o que resultou?“, levantou Rake. “Ou, de fato, ele iria nesse momento por causa do significado numerológico das 82 horas e 8 minutos que se assemelhavam ao seu tempo de volta? Ou ambos? Isso é fundamental com o qual Ben e outros estarão lutando nas próximas temporadas.”

Ansiedade para a segunda temporada

“Há muito o que enfrentar na próxima temporada… [podemos voltar] um pouco mais adiante do que as pessoas esperariam. Você pode esperar que as coisas avancem mitologicamente, você pode esperar que as coisas avancem cientificamente. E você pode esperar que algo saia dessas sessões de terapia entre Saanvi e o Major.”, entregou. “Saanvi não tem ideia de que ela acabou de entrar na cova das leoas e isso vai levar a algumas conseqüências imprevisíveis e terríveis quando chegarmos à segunda temporada”.

E você, quais suas expectativas para a segunda temporada de Manifest?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Lucia Maria Miranda 13 outubro, 2019 at 16:21 Responder

    …. Para mim o seriado é Lost visto com outra roupagem, porque tudo origina também em um avião e um voo que saiu bem errado, quem sabe como em Lost todos estão bem mortinhos mesmo e voltaram apenas para cumprir o que ficou pendente ou por remissão de alguns de seus malfadados atos, mas estou gostando, haja que não é minha praia e nem tenho paciência de ficar acompanhando séries, mas essa estou achando interessante.

Post a new comment