Manifest: 2ª temporada revela o que aconteceu com o avião, e é CHOCANTE

Manifest o que aconteceu com o avião

Saiba o que aconteceu no final da 2ª temporada do Mistério do Voo 828

A segunda temporada de Manifest chegou a um fim intenso, emocional e francamente confuso. O episódio foi exibido na última segunda (06), nos Estados Unidos, e encerrou a trajetória do segundo ano de forma aberta – mesmo sem notícias de renovação para a terceira temporada. Com isso, os fãs enfrentarão uma pausa “indefinida” no momento.

Com algumas das maiores séries da TV pausadas, devido ao Coronavírus, Manifest poderá não voltar por um tempo – mesmo se renovada. Ainda assim, com todos esses ganchos no episódio “Icing Conditions”, os espectadores merecem saber que continuarão a desvendar esses mistérios.

No entanto, mesmo com muitas perguntas no ar, Manifest revelou algo que incomodava os fãs desde o primeiro episódio da série: afinal, o que aconteceu com o avião? Porém, esta revelação gerou mais dúvidas do que respostas. Após este final, definitivamente, Manifest precisa de uma terceira temporada.

Spoilers

O maior gancho do episódio foi, sem dúvidas, a revelação final – via um chamado com Ben – de que o avião que os transportava no início da série explodiu no meio do oceano. Sua visão foi aparentemente confirmada por vários pescadores que acharam a cauda do avião fora da água. Obviamente que isso coloca em pauta o fato do público ter visto o avião explodindo no aeroporto, no final do primeiro episódio. Afinal, aquilo tudo foi uma ilusão?

Continua após a publicidade

O roteirista de Manifest, Jeff Rake conversou com o TVLine sobre esse (e vários outros) ganchos, e seus comentários provam que há um longo plano para Manifest, que poderá satisfazer a curiosidade dos fãs – caso ela seja renovada.

Se o teste provar que aquela é de fato a cauda do avião, isso será uma impossibilidade metafísica. Vimos aquele avião pousar em Nova York. Vimos aquele avião explodir na pista no final do primeiro episódio. Então, como pode um avião pousar e explodir, e também ser encontrado no fundo do oceano? Quando o mundo inteiro descobrir sobre essa cauda, isso reativará o escrutínio e a paranoia global sobre o voo 828 e seus passageiros.”, disse Rake.

Mais especificamente, isso levará as pessoas – e não apenas os com ódios, como os Xers, mas também as mentes racionais – a concluir, à luz dessa evidência que os passageiros não são os verdadeiros passageiros? E se eles não são os passageiros, quem são eles? Será uma investigação científica de mitologia, baseada na ciência e que durará uma temporada. Para aqueles que gostaram das questões científicas ou de investigação que trouxemos, ainda temos muita coisa para mostrar“, completou.

Uma terceira temporada, em potencial, revelaria que os pescadores definitivamente não esconderam essa descoberta, porque o “mundo inteiro” vai descobrir e haverá “rejeição global”. Isso no exato momento em que a tensão parecia diminuir.

É claro que Jeff Rake aparentemente escolheu suas palavras com cuidado, por isso é tecnicamente possível que os testes de materiais possam provar nos primeiros cinco minutos de uma estreia da terceira temporada que essa barbatana do avião é uma farsa. Mas ele parece ter pensado muito, para inserir esse elemento aleatoriamente.

E então, o que achou desta reviravolta de Manifest? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades da série aqui no Mix de Séries.

Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours