Manifest: 4ª temporada matou personagem e fãs não viram
Infelizmente, Manifest acabou matando personagem no final da 4ª temporada e fãs não puderam ver a cena que ficou deletada.
Uma cena deletada do final de Manifest revelou que o capitão Bill Daly foi realmente morto – pela segunda vez – na série. Acontece que o piloto do voo 828 morreu não uma, mas duas vezes na 4ª temporada.
Interpretado por Frank Deal, Daly se tornou um dos, pelo menos, 12 passageiros a quem a série negou um final feliz.
Embora o personagem tenha sido assassinado por Angelina, faria sentido se Daly retornasse no final de Manifest. Especialmente porque tantos outros passageiros mortos foram trazidos de volta à vida pela redefinição da linha do tempo.
No entanto, Daly não foi visto ou mesmo referenciado no episódio. Mais tarde, a Netflix lançou uma cena deletada que revelou que Daly realmente iria surgir. Aparentemente, Manifest originalmente pretendia mostrar o que aconteceu quando Vance entrou no avião para investigar os 11 passageiros desaparecidos.
Na cena deletada, ele entrou na cabine para encontrar o Capitão Daly, que se desintegrou bem na frente dele.
Como o capitão Daly falhou na data da morte
O capitão Daly encontrando o mesmo destino de Angelina, Autumn, Randall e Paul significa que ele também falhou em julgar e foi posteriormente considerado indigno de uma segunda chance. O que aconteceu com ele foi surpreendente, considerando que Daly não era o vilão implacável que Angelina era, nem era indiferente ou de coração frio como Randall ou Autumn.
Leia também: Manifest: final feliz de Cal causou grande buraco na trama
O personagem tinha qualidades resgatáveis, como evidenciado pelas histórias de seu filho sobre os bons momentos que eles compartilharam e a culpa que ele sentia por suas ações passadas. Infelizmente, essas coisas não foram suficientes para fazê-lo passar da Data da Morte.
Parece que as deficiências de Daly e a falta de boas ações o impediram de sobreviver ao final de Manifest. Seu filho observou que Daly cometeu muitos erros em sua vida, incluindo beber muito, infidelidade e possivelmente mais.
Além disso, não se pode esquecer que, independentemente de suas motivações, ele sequestrou Fiona na primeira temporada. Personagens com menos moral do que ele, como Eagan, conseguiram a redenção, mas Daly – infelizmente – não recebeu a mesma recompensa.
Por ter ficado preso na consciência divina por tanto tempo e morto por Angelina logo após retornar, ele nunca teve muita oportunidade de seguir os Chamados e ajudar as pessoas da maneira que os outros passageiros fizeram.
A morte do Capitão Daly teria arruinado o final do Manifest
Como um passageiro crucial para a narrativa abrangente do programa, havia definitivamente uma sensação de que ele deveria ter um lugar no episódio final, mas à luz do que aconteceu com ele, é melhor que sua cena deletada não tenha sido incluída no final de Manifest.
Afinal, os minutos finais foram definidos pelo tom esperançoso e pela ideia de que todos os passageiros teriam o futuro feliz que mereciam. Mostrar a morte do capitão Daly teria diminuído consideravelmente esse sentimento.
Leia também: Manifest: final revelou o maior mistério sobre Data da Morte
Há uma grande tragédia a ser encontrada no final que a cena deletada deu a ele. Como um personagem imperfeito desesperado por redenção, Daly era uma figura simpática e um personagem fácil de torcer em Manifest.
No final das contas, a cena deletada confirma a triste realidade de sua história, que é que sua boa índole e desejo de fazer as pazes não foram suficientes para compensar os erros de seu passado. Se não fosse pela cena deletada do final da série, era de se supor que Daly teve seu final feliz fora da tela.
Daly saindo do avião e ligando imediatamente para o filho poderia ter sido uma conclusão satisfatória para seu arco, mas não era para ser.