Manifest 4ª temporada Parte 2: previsão de estreia e tudo sobre
Manifest vai voltar para episódios finais. Confira a previsão de estreia da Parte 2 da 4ª temporada, spoilers e todas as novidades.
Atenção passageiros do voo 828, seu destino final está chegando! Depois de quatro temporada de muita emoção, Manifest vai dizer adeus aos fãs com mais dez episódios que prometem explicar tim tim por tim tim todos os mistérios da trama. Não antes, claro, de quem sabe deixar mais mistérios no ar.
Manifest segue os passageiros do voo 828 da Montego Air, que após desembarcarem do voo aparentemente normal, que teve um pequeno período de extrema turbulência, descobrem que mais de cinco anos se passaram enquanto eles estavam no ar. Enquanto se ajustam às suas novas vidas, um grupo de passageiros começa a ter visões de eventos futuros.
Agora, a primeira metade da quarta temporada de Manifest já estreou na Netflix. E os novos episódios estabelecem uma batalha épica que determinará o destino de toda a humanidade. Também aumentou a pressão sobre o time dos botes salva-vidas, para decifrar o significado dos chamados antes que o mundo acabe. Mas isso é apenas o começo do drama que se desenrolou.
Então, o que esperar dos episódios finais? Vem que o Mix de Séries vai te contar tudo!
Como a parte 1 da 4ª temporada acabou?
A Parte 1 da 4ª temporada de Manifest terminou com Zeke (Matt Long) se sacrificando ao absorver o câncer de Cal (Ty Doran), quando percebeu que Cal era a única chance do grupo de salvar o mundo. Enquanto isso, Angelina (Holly Taylor) absorveu uma poderosa safira que lhe permite controlar os chamados. E sua corrupção do propósito da safira tornou aparente que a data da morte para 2 de junho de 2024 não foi apenas um aviso para os passageiros, mas a data de um apocalipse iminente.
Cal, que tem uma safira embutida em sua cicatriz de dragão, é o único poderoso o suficiente para parar Angelina.
Leia também: Manifest: 4ª temporada parte 2 pode ter novo casal
Ele terá que enfrentar a maior ameaça que a família Stone já conheceu, pois todos lamentam a perda de Zeke e a humanidade se volta contra os 828 passageiros. Só que a grande pergunta que fica é: como você salva uma sociedade que quer te ver preso e contido?
Previsão da data de estreia da 4ª temporada Parte 2 de Manifest
A Netflix não anunciou uma data oficial para a estreia da quarta temporada, Parte 2. Mas a produção foi encerrada para que possamos vê-la mais cedo ou mais tarde.
Dada a tendência da Netflix de divulgar informações de Manifest em datas importantes da história da série (a data de estreia foi revelada em 28/08 e a Parte 1 foi lançada em 4 de novembro, no mesmo dia em que o voo 828 pousou em 2018), existe uma data chave à caminho.
De acordo com o TV Guide, 2 de junho de 2023 – a data da morte – seria uma possível data de lançamento da Parte 2 da 4ª temporada. Já outros veículos apostam para março do mesmo ano. Então, nosso melhor palpite é que vá acontecer em algum momento entre março e junho de 2023.
Elenco: quem estará nos episódios finais?
Muitos membros que conhecemos e amamos estarão de volta nos episódios finais de Manifest.
- Josh Dallas como Ben Stone;
- Melissa Roxburgh como Michaela Stone;
- Ty Doran como Cal Stone;
- Luna Blaise como Olive Stone;
- JR Ramirez como Jared Vasquez;
- Parveen Kaur como Saanvi Bahl;
- Daryl Edwards como Vance;
- Garret Wareing como T.J. Morrison;
- Holly Taylor como Angelina.
Manifest prepara fortes emoções para os episódios finais. Eis alguns spoilers e teorias.
Angelina está apenas começando
“Ela acredita que deve salvar ‘os justos'”, explicou Rake. “O que descobriremos é que ela tem uma definição muito estreita de quem é o justo e isso não inclui necessariamente a maioria das pessoas que conhecemos e amamos no programa. É uma definição incrivelmente estreita. Isso será gentil da peça central do conflito mitológico. Isso acontecerá nos 10 episódios épicos finais.
Leia também: Manifest: 9 fatos que não fazem sentido na série
Conversamos um pouco sobre o mito de Noé e a Arca de Noé, e isso continua a se tornar uma grande parte de nossa mitologia nos 10 episódios finais. Angelina , alerta de spoiler, passará a acreditar que ela é efetivamente Noé. Ela e sua família são basicamente as únicas pessoas que merecem embarcar na arca, seja ela qual for, à medida que nos aproximamos da data da morte.”
Portanto, cabe a Ben, Mick, e talvez principalmente Cal para derrotar Angelina enquanto avançamos para o bloco final. O problema é que Angelina se torna cada vez mais poderosa. Vimos o quão poderosa ela era bem ali no episódio 410, e isso só vai piorar.
Mas o Time Bote Salva-vidas pode precisar dela, já que ela tem a safira
“[Angelina ter a safira] é incrivelmente problemático“, disse Rake. “Isso vai se tornar cada vez mais poderoso em termos da crença de Cal de que ele talvez tenha que colaborar com ela e de alguma forma trabalhar com ela, por mais odiosa que ela seja. Às vezes você acredita que tem que colaborar com seu inimigo para se salvar e isso é uma grande parte da narrativa no bloco final.
Em última análise, Cal, Ben e Mick estarão lutando até certo ponto, como eles se perguntam, é possível que o divino realmente queira que eles tenham que trabalhar com essa mulher que matou A mãe de Cal? Existe um mundo em que o divino realmente gostaria que eles se unissem a ela para que todos pudessem se salvar, o que parece impossível? Ou existe outra maneira?“
A morte de Zeke deixa uma abertura para Michaela e Jared se reunirem
“Com a morte de Zeke, Jared, que ainda pensa em Mick como o amor de sua vida, está obviamente se perguntando, quanto tempo tenho que esperar antes de tentar novamente?”, Rake disse.
“E vamos ver isso acontecer. E até mesmo Mick, que não pode deixar de sentir algo por Jared porque ele foi o amor de sua vida em um ponto, vai se perguntar: ‘Quanto tempo eu tenho que espere, em que ponto estou pronto para seguir em frente romanticamente em minha vida?’ Vamos assistir a esse jogo e veremos aonde isso leva”.
Explicando o final da Parte 1 da quarta temporada de Manifest
A Parte 1 da 4ª temporada de Manifest terminou com mais tragédia e outro grande momento de angústia.
Angelina rouba e absorve a última Omega Sapphire restante, uma joia poderosa que permite que alguém receba um número infinito de chamados. Enquanto ela invoca suas capacidades, fissuras vulcânicas quebram o solo na cidade de Nova York.
Leia também: Manifest: 4ª temporada tem grande feito, dias após estreia
Enquanto isso, o câncer de Cal voltou, o que é um problema real, já que ele é o único que pode impedir um apocalipse que se aproxima. Os Stones descobriram que essa data de morte não é apenas o fim dos passageiros do voo 828, mas de toda a humanidade.
Depois de perceber isso, Zeke absorve o câncer de Cal e morre. Graças ao seu sacrifício, talvez o mundo possa ser salvo. Mas, por enquanto, o destino de cada pessoa na Terra está no ar.
A segunda parte seguirá esses eventos e terminará a história do voo 828. Manifest introduziu a existência de uma consciência divina que pode conectar os entes queridos mesmo após a morte. Então, talvez Zeke e Michaela não estejam separados para sempre.
Como ele explicou à Variety, mesmo após a morte, “talvez tenhamos a oportunidade de nos comunicarmos novamente. Isso se torna um grande conceito em nosso bloco final de 10 episódios, alerta de spoiler. Mas acho que é um conceito muito poderoso para manter em nossos corações, para nos ajudar a passar o dia, especialmente em relação aos entes queridos que perdemos e também apenas para nos ajudar a passar o dia quando estamos lidando com tempos difíceis.”
Existe a possibilidade de uma 5ª temporada de Manifest?
Não. Infelizmente, essa é de fato a temporada final da série. As gravações já acabaram, e os atores já se despediram em suas redes sociais.
As duas primeiras temporadas da série chegaram à Netflix dos EUA em junho do ano passado e rapidamente atingiram a lista do Top 10, onde a série permaneceu por mais de dois meses.
Os fãs, desde então, pediram uma nova temporada para resolver os problemas deixados no final da terceira temporada por meio da campanha #SaveManifest e uma petição online, para salvar o programa, que tem mais de 95.000 assinaturas.
Bela Bajaria, chefe de TV global da Netflix, comentou sobre a decisão de resgatar a série para a People:
“Desde sua estreia na Netflix em junho, o Manifest provou ser muito popular entre nossos membros. [Criador] Jeff Rake e sua equipe criaram um mistério sedutor que tem telespectadores em todo o mundo, na ponta de seus assentos, e acreditando novamente em segundas chances. E estamos entusiasmados por eles trazerem aos fãs algum encerramento com esta última temporada superdimensionada.“
Portanto, este será de fato o adeus final.