Manifest: 4ª temporada vai copiar LOST com reviravolta

Uma grande revelação sobre o trailer da quarta temporada Manifest significa que a série está copiando um desenvolvimento chave de Lost.

Manifest

Uma revelação no trailer da quarta temporada de Manifest na Netflix indicou que a série está copiando uma das maiores reviravoltas de Lost.

Desde que a série começou, Manifest não conseguiu evitar comparações com a série de sucesso da ABC. Embora não haja ilha para os passageiros do voo 828 escaparem, certamente há algumas semelhanças notáveis ​​entre os conceitos centrais que definem as duas séries.

Agora, no trailer da quarta temporada de Manifest, Michaela pode ser ouvida falando sobre o desaparecimento do voo 828 não ter sido um acidente. Então, ela também diz: “Você não voou na tempestade. Ela voou para dentro de nós. Ela nos escolheu.”

PUBLICIDADE

Esta é uma descoberta que muda o jogo, mas também imita uma grande revelação de Lost.

Manifest está oficialmente copiando Lost?

Manifest
Imagem: Divulgação.

Os personagens principais de Lost acabaram descobrindo que cada um deles foi secretamente selecionado por Jacob. Foi por seu projeto que Jack, Sawyer, Kate, Hurley e todos os outros estavam no Ocean 815 quando a falha de Desmond em apertar o botão desencadeou o acidente.

Leia também: Manifest confirma triste notícia da 4ª temporada

Ao que parece, os passageiros de Manifest estão prestes a experimentar uma realização semelhante – se não idêntica.

A Consciência Divina é a resposta de Manifest a Jacob?

Imagem: Divulgação.

Como Ben diz no trailer, uma “consciência divina” parece ser a força motriz por trás de tudo o que aconteceu na série, o que parece muito com o propósito de Jacob em Lost, que não foi totalmente explicado até a temporada final da série.

Parece que, no caso de Manifest, também está guardando esse tipo de revelação para a última temporada. Eles sabem há muito tempo que vários desaparecimentos e as pessoas envolvidas estão conectadas de alguma forma, mas ainda não entenderam os detalhes.

Leia também: Manifest, 4ª temporada: data de estreia e tudo o que precisa saber

Pela aparência das coisas, Manifest fez de uma “consciência divina” a explicação para tudo isso.

Quanto ao que exatamente os passageiros estão prestes a descobrir, parece que foi esse poder superior, que provavelmente é Deus, que selecionou cada pessoa para estar no avião quando ele desapareceu. E com base na fala “está tudo conectado” que tem sido tão prevalente na série, é lógico que também escolheu todos os outros que já foram submetidos a esse fenômeno. Incluindo Al-Zuras e sua equipe, Zeke, os três viciados em metanfetamina e mais. Isso demonstraria ainda mais que a consciência divina é o equivalente de Manifest para Jacob de Lost. Especialmente porque se sabe que muitas das pessoas que já estavam na ilha estavam lá por causa dele.

Qual é o Grande Plano da Consciência Divina em Manifest?

O que poderia definir a “consciência divina” de Manifest a partir da reviravolta de Jacob de Lost é o ponto de tudo. Em Lost, no entanto, era escolher um substituto que pudesse proteger a fonte de energia da ilha.

Seja a prevenção de um desastre no nível do apocalipse ou algo diferente, o que os passageiros do voo 828 de Manifest devem fazer ainda é um dos maiores mistérios do programa. Portanto, a esse respeito, a série tem o potencial de entregar uma reviravolta única que a separa inteiramente da história de Lost e encerrar as comparações ao mesmo tempo.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.