Manifest: 4ª temporada vai copiar LOST com reviravolta
Uma grande revelação sobre o trailer da quarta temporada Manifest significa que a série está copiando um desenvolvimento chave de Lost.
Uma revelação no trailer da quarta temporada de Manifest na Netflix indicou que a série está copiando uma das maiores reviravoltas de Lost.
Desde que a série começou, Manifest não conseguiu evitar comparações com a série de sucesso da ABC. Embora não haja ilha para os passageiros do voo 828 escaparem, certamente há algumas semelhanças notáveis entre os conceitos centrais que definem as duas séries.
Agora, no trailer da quarta temporada de Manifest, Michaela pode ser ouvida falando sobre o desaparecimento do voo 828 não ter sido um acidente. Então, ela também diz: “Você não voou na tempestade. Ela voou para dentro de nós. Ela nos escolheu.”
Esta é uma descoberta que muda o jogo, mas também imita uma grande revelação de Lost.
Manifest está oficialmente copiando Lost?
Os personagens principais de Lost acabaram descobrindo que cada um deles foi secretamente selecionado por Jacob. Foi por seu projeto que Jack, Sawyer, Kate, Hurley e todos os outros estavam no Ocean 815 quando a falha de Desmond em apertar o botão desencadeou o acidente.
Leia também: Manifest confirma triste notícia da 4ª temporada
Ao que parece, os passageiros de Manifest estão prestes a experimentar uma realização semelhante – se não idêntica.
A Consciência Divina é a resposta de Manifest a Jacob?
Como Ben diz no trailer, uma “consciência divina” parece ser a força motriz por trás de tudo o que aconteceu na série, o que parece muito com o propósito de Jacob em Lost, que não foi totalmente explicado até a temporada final da série.
Parece que, no caso de Manifest, também está guardando esse tipo de revelação para a última temporada. Eles sabem há muito tempo que vários desaparecimentos e as pessoas envolvidas estão conectadas de alguma forma, mas ainda não entenderam os detalhes.
Leia também: Manifest, 4ª temporada: data de estreia e tudo o que precisa saber
Pela aparência das coisas, Manifest fez de uma “consciência divina” a explicação para tudo isso.
Quanto ao que exatamente os passageiros estão prestes a descobrir, parece que foi esse poder superior, que provavelmente é Deus, que selecionou cada pessoa para estar no avião quando ele desapareceu. E com base na fala “está tudo conectado” que tem sido tão prevalente na série, é lógico que também escolheu todos os outros que já foram submetidos a esse fenômeno. Incluindo Al-Zuras e sua equipe, Zeke, os três viciados em metanfetamina e mais. Isso demonstraria ainda mais que a consciência divina é o equivalente de Manifest para Jacob de Lost. Especialmente porque se sabe que muitas das pessoas que já estavam na ilha estavam lá por causa dele.
Qual é o Grande Plano da Consciência Divina em Manifest?
O que poderia definir a “consciência divina” de Manifest a partir da reviravolta de Jacob de Lost é o ponto de tudo. Em Lost, no entanto, era escolher um substituto que pudesse proteger a fonte de energia da ilha.
Seja a prevenção de um desastre no nível do apocalipse ou algo diferente, o que os passageiros do voo 828 de Manifest devem fazer ainda é um dos maiores mistérios do programa. Portanto, a esse respeito, a série tem o potencial de entregar uma reviravolta única que a separa inteiramente da história de Lost e encerrar as comparações ao mesmo tempo.