Manifest: a chance da série ganhar uma continuação

Análise da real chance de Manifest ganhar uma continuação e qual seria a principal história que ela poderia continuar a contar.

Manifest continuação 5 temporada
Imagem: Divulgação.

A quarta temporada de Manifest finalmente trouxe um desfecho para a história do Voo 828, mas isso não significa que a série não tem futuro. Vários mistérios envolvendo o desaparecimento do voo foram apresentados ao longo dos 62 episódios da série, e apesar da maioria ter sido respondida no final, algumas pontas soltas permaneceram.

Algumas delas não são suficientes para se transformar em uma sequência ou spinoff, mas outras, como a nova investigação de Robert Vance (interpretado por Daryl Edwards), podem dar continuidade à “Manifest” de uma forma diferente.

A Trama não contada de Al-Zuras

Manifest enganou fãs
Imagem: Divulgação.

Após o final de Manifest, ainda há passageiros desaparecidos do Voo 828, o que abre espaço para um possível spinoff. No entanto, reviver a trama original pode não ser a melhor escolha. A série pode encontrar sucesso ao contar uma história do passado, mais precisamente, um prequel.

Leia também: Como Manifest enganou fãs para guardar maior segredo da série

Durante a segunda temporada, enquanto a família Stone investigava a iminente “Data da Morte”, eles descobriram o diário do explorador egípcio Yusuz Al-Zuras. Esse personagem desempenha um papel significativo na mitologia de Manifest.

Al-Zuras, um erudito do século XVI, passou por uma experiência semelhante à dos passageiros do Voo 828. Ele e seus companheiros de tripulação também desapareceram e reapareceram e parece que eles experimentaram seus próprios “chamados” e “Data da Morte”. O mais intrigante é que eles viram o Voo 828 em sua jornada, um acontecimento que pode conectar as duas histórias.

Um novo começo

Um spinoff centrado em Al-Zuras e sua tripulação poderia ser a maneira perfeita de continuar a história, conectando-se à série original sem depender demais dela. Existem muitas razões pelas quais uma continuação direta das temporadas 1 a 4 de Manifest não funcionaria, mas um novo show retratando a experiência de Al-Zuras poderia reviver a história e transformar Manifest em uma franquia.

Leia também: Manifest: fãs criaram ideias insanas para continuação da série

A curiosidade dos fãs sobre o que acontece com Vance e os Stones após o final da série é compreensível, mas continuar a desvendar a história original pode ser uma receita para o desastre. Manifest já se tornou a “nova Lost”, levantando questões que não conseguiu responder e entregando uma narrativa extremamente complexa ao longo de suas quatro temporadas.

Retornar ao Voo 828 só complicaria ainda mais as coisas, provavelmente sem agregar nada de novo.

A única chance de Manifest continuar

Imagem: Divulgação.

Em contrapartida, um spinoff focado em Al-Zuras adicionaria algo fresco sem estar limitado pela série original. Poderia introduzir novos mistérios, juntamente com um novo elenco de personagens e um cenário único.

Este é o caminho a seguir se os escritores de Manifest realmente quiserem ressuscitar a história. E sua conexão mais solta com a série original o tornaria acessível tanto para os fãs de longa data quanto para os recém-chegados.

Em suma, enquanto o capítulo do Voo 828 pode ter chegado ao fim, as oportunidades para explorar e expandir o universo de Manifest são abundantes. Um olhar para o passado, especificamente para a história não contada de Al-Zuras, poderia ser a chave para desbloquear um novo futuro empolgante para a franquia.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!