Manifest: criador revela que ainda não sabe como a série vai acabar

Manifest não sabe como vai acabar

Como será o desfecho? Ninguém sabe!

Os fãs de Manifest estão respirando aliviado com o fato da série ter sido renovada para uma terceira temporada. Mas o que está por vir? Será que a história já está toda desenvolvida e os criadores sabem exatamente o que acontecerá? Aparentemente, não.

Claro que os fãs já fizeram diversas comparações com Lost, e um dos maiores medos dos espectadores que assistem Manifest é justamente serem “enganados”, com muitas perguntas sendo inseridas e poucas respostas sendo dadas. Um planejamento da história poderia, ao menos, dar um alívio para os que ainda têm um pé atrás sobre os mistérios da série. Mas parece que até mesmo o criador Jeff Rake não sabe onde isso vai parar.

Em uma entrevista ao site Collider, ele comentou o fato.

O que vem por aí?

Se você me perguntasse há dez anos atrás, eu diria que sei. Quando idealizei a série, pela primeira vez, eu sabia exatamente onde ela começava e terminava. Mas como qualquer pessoa que escreve televisão, há um longo caminho para isso. Hoje trabalho com outros redatores que me ajudam a preencher as lacunas e coisas novas vão surgindo. Eu não gostaria de mexer no final que tenho em mente, mas tudo pode acontecer“, revelou o roteirista. 

Continua após a publicidade

O roteirista ainda explicou que os fãs precisam prestar atenção “nos detalhes. Por que respostas são dadas a todo momento nesses pequenos detalhes que muita gente nem nota”, completou. 

Inspirada em fato real

O elemento do salto no tempo, é claro, uma trama fictícia, e Manifest não foi baseada em uma história verdadeira. Mas uma história real acabou inspirando e impulsionando a produção da série: o desaparecimento do voo 370 da Malaysian Airlines em 2014. E se esse avião não tivesse desaparecido na vida real, talvez a série nunca tivesse saído do papel.

O criador e produtor executivo de Manifest, Jeff Rake, disse ao Syfy, que ele pensou no conceito da série pela primeira vez há 10 anos, mas não foi até o voo 370 desaparecer que a serie começou a tomar forma. “Eu tive a ideia [de Manifest] por volta de [uma década atrás], e ninguém queria produzir“, explicou ele. “Então, sete anos depois, o caso da Malaysian Airlines aconteceu e, de repente, minha ideia maluca pareceu um pouco mais real, um pouco mais relacionável, no contexto da Malaysian Air, e de repente as pessoas se interessaram.”.

Em Manifest, o voo 828 da Montego Air passa por uma turbulência que de alguma forma dispara o avião, colocando os passageiros no centro de uma investigação como a do voo 370 da Malaysian Airlines. Cinco anos depois, o mundo descobre o que aconteceu – ou pelo menos, que todos que estavam a bordo ainda estão seguros e vivos.

Mas os amigos e familiares dos passageiros do voo 370 não tiveram tanta sorte. Conforme descrito pelo The Guardian, os investigadores da Malásia divulgaram um relatório de 1.500 páginas em 2018 afirmando que, quatro anos após o desaparecimento do voo, eles não foram capazes de declarar conclusivamente o que aconteceu com o avião, onde está ou por que desapareceu.

Em 2017, a CNN informou que os restos do MH370 foram encontrados no Oceano Índico, sugerindo que o avião havia caído e se desfeito. Segundo a TIME Magazine, no entanto, nem um único corpo foi descoberto. Embora as chances dos passageiros do voo 370 terem sido transportados para uma ilha habitada por monstros de fumaça sejam pequenas, para dizer o mínimo, essas respostas são bem estranhas. Principalmente porque este avião desapareceu em pleno século 21, sem qualquer explicação para o que aconteceu.

Série retorna ainda em 2020

Manifest retornará para episódios inéditos nos Estados Unidos ainda em 2020. É esperado que a terceira temporada estreie por volta de outubro. Além disso, no Brasil, o Globoplay já confirmou ao Mix de Séries que a segunda temporada estreará neste mês de julho.

E você, tem alguma ideia de como Manifest irá acabar? Deixe nos comentários e igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours