Manifest e mais 5 séries no “limbo” que podem ser canceladas

Manifest e mais 5 séries que poderão ser canceladas

Manifest e outras séries estão correndo riscos

Na semana passada, algumas séries foram renovadas e isso acabou deixando atrações como Manifest no “limbo”. O termo é usado na televisão para se referir àquelas séries nas quais o canal não está muito interessado em renovar. 

Continua após publicidade

Há alguns dias, nós trouxemos uma lista mostrando que algumas séries poderiam ser renovadas devido a pandemia de coronavírus, e o fato de que as emissoras não teriam muitos pilotos para avaliarem, fazendo com que veteranas retornassem para a grade da emissora. Mas parece que a situação mudou. 

Continua após a publicidade

Confira abaixo uma lista das séries que estão correndo risco de cancelamento a qualquer momento.

Continua após publicidade

 

1 – Manifest

Manifest 2 temporada poderá ser cancelada
Imagem:NBC/Divulgação

Manifest fez uma corrida satisfatória na segunda temporada, mas infelizmente perdeu mais de 30% da sua audiência em relação a primeira temporada. Ela deverá ser renovada apenas se a NBC não ver saídas para completar sua grade da próxima temporada. De qualquer forma, Manifest faz um bom desempenho internacionalmente, o que também poderá contar na hora do canal decidir renovar ou não.

Continua após publicidade

A série conta a história dos passageiros do voo 828 que, misteriosamente, retornam após ficarem 5 anos e meio dados como mortos. Só que para os passageiros, dentro do avião, apenas algumas horas se passaram. No Brasil, a série é transmitida pelo Globoplay.

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

2 – The Resident

Critica 3x20 The Resident

Essa é uma série que nos pega de surpresa. The Resident fez também uma corrida satisfatória durante a sua terceira temporada, mas acabou sendo derrotada constantemente na audiência, quando foi movida para as terças do canal FOX nos Estados Unidos. Infelizmente, a série não dá o retorno de popularidade que a FOX espera, e o fato dela ter sido “excluída” da programação da temporada 2020-2021 fez as chances do cancelamento aumentarem ainda mais. Agora, é esperar um anúncio oficial da emissora.

The Resident é uma série médica que explora o dia-dia de um hospital em Atlanta, mostrando o lado comercial e burocrata que muitos médicos destacam, ao invés de priorizar o bem estar de pacientes. A série é exibida no Brasil pelo canal Fox Life.

 

3 – A Million Little Things

A Million Little Things 2 temporada
Imagem: ABC/Divulgação.

A Million Little Things teve um ótimo desempenho na primeira temporada quando, no canal ABC dos Estados Unidos, foi exibida logo após Grey’s Anatomy. No entanto, para a segunda temporada, a série foi jogada no horário das 22h, fazendo com que mais de 30% da audiência caísse. Além disso, o fato da série não ser uma das mais populares no canal a deixa com um futuro muito incerto.

A série é um drama familiar que aborda a relação de alguns amigos e como eles são impactados quando um deles acaba se suicidando. No Brasil, a série é transmitida pelo Globoplay.

 

4 – The Rookie

Critica The Rookie 2x15
Imagem: Divulgação.

Desta lista, talvez The Rookie seja a que mais tem chances de se safar. O motivo? Ser exibida aos domingos nos Estados Unidos pelo canal ABC, um horário no qual a emissora repensa antes de cancelar uma atração. De qualquer forma, há uma instabilidade na sua audiência que nos faz duvidar sobre o fato dela ser renovada. Mas a influência do protagonista Nathan Fillion poderá também pesar, fazendo com o que o drama ganhe um novo ano.

The Rookie conta a história de um novato da polícia, que não é tão “novo” assim, mas que sua sabedoria de vida acaba influenciando em decisões, tornando-se referências para outros colegas de trabalho. No Brasil, a série é exibida pelo Universal.

 

5 – The Goldbergs

The Goldbergs 1990-Something, ABC, Série Derivada
Imagem: ABC/Divulgação

The Goldbergs chegou a sua sétima temporada e, desta lista, é a série mais veterana que corre riscos. Infelizmente, o que pesa na sua renovação é o salário dos atores. Como eles já estão no ar há muito tempo, a cada renovação sua permanência se torna mais cara. Somado o fato de que a série não tem uma ruim audiência, então caberá a ABC aceitar pagar mais para que a série continue.

A comédia aborda a vida da família Goldberg nos anos 1980, com uma perspectiva cheia de referências a cultura pop e nerd da época. No Brasil, a série é exibida pelo Amazon Prime Video.

6 – Zoey’s Extraordinary Playlist

Zoey’s Extraordinary Playlist
Imagem: NBC/Divulgação

Zoey’s Extraordinary Playlist é uma comédia recém estreada na NBC dos Estados Unidos e, infelizmente, angariou poucos números de audiência. Mas a série acabou sendo bem assistida no streaming da emissora, o que pode contribuir para um resgate de última hora. No entanto, sua renovação não está na lista de prioridades do canal.

A série aborda a vida de Zoey que, após um acidente em um exame, acaba ouvindo os pensamentos das pessoas através de músicas. A série é inédita no Brasil.

 

E então, para qual série você está torcendo para renovarem? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.