Manifest e mais séries que foram salvas após serem canceladas

Manifest não é o único programa a ser salvo do cancelamento. Existem vários outros nos últimos anos que também foram salvos. Confira!

Manifest-tem-grande-revelação-sobre-último-episódio-00-10-05-23

Antes de ser um sucesso na Netflix, Manifest foi uma série dramática da NBC que foi cancelada após três temporadas. Além disso, terminou em um grande momento de angústia.

A série era sobre um avião cheio de passageiros que desapareceu por cinco anos e depois voltou misteriosamente. Tudo para que os passageiros daquele voo permanecessem com a mesma idade de quando desapareceu, como se cinco anos não tivessem se passado.

A Netflix veio em socorro depois que a NBC cancelou a série. A plataforma deu mais uma temporada aos roteiristas para que eles contassem toda a história que precisavam. Os fãs, então, ficaram maravilhados com o retorno do programa.

PUBLICIDADE

Manifest não é o único programa a ser salvo do cancelamento. Existem vários outros nos últimos anos que também foram salvos.

Manifest foi salva pela Netflix

Manifest foi salva pela Netflix depois de ser cancelada por sua rede original, a NBC. O programa durou três temporadas na TV aberta e conseguiu encerrar sua exibição no streaming com mais uma temporada, totalizando quatro temporadas.

Leia também: Manifest: segredos e histórias reais por trás da série

Designated Survivor foi salva pela Netflix

Designated Survivor, um drama político da ABC, foi cancelado após duas temporadas no canal. Foi inevitavelmente salva pela Netflix para uma terceira e última temporada.

A série estrelou Kiefer Sutherland, Italia Ricci, Kal Penn, Maggie Q e outros. A série foi cancelada em maio de 2018 e foi salva pela plataforma de streaming em setembro do mesmo ano.

The Mindy Project foi salva pelo Hulu

Os chefões da rede na época alegaram que não fazia “sentido comercial” renovar The Mindy Project. Não demorou muito para o Hulu anunciar que havia decidido pegar a série para sua plataforma de streaming.

A criadora da série, Mindy Kaling, disse em um comunicado que “estou emocionado que The Mindy Project tenha encontrado um novo lar no Hulu, onde muitos de nossos fãs já estão assistindo ao programa“.

Cougar Town foi salva pelo TBS

Cougar Town não era o programa mais popular da ABC, mas durou três longas temporadas na rede antes de ser inevitavelmente cancelado. TBS decidiu, então, pegar a série por mais três temporadas, para um total de seis e mais de cem episódios.

A série ganhou seguidores obstinados durante sua exibição, o que sem dúvida ajudou a mantê-la no ar. A série estrelou Courteney Cox, Busy Philipps e Christa Miller.

Nashville foi salva pelo CMT

Nashville foi cancelada pela ABC após quatro temporadas, mas surpreendentemente, no mês seguinte ao cancelamento, a CMT anunciou que estava retomando o programa para uma quinta temporada. A série acabou durando seis temporadas no total, com as duas últimas sendo no CMT.

A CMT, enfim, acabou cancelando o programa após a sexta temporada, devido à mudança do canal para uma programação totalmente improvisada. O elenco da série frequentemente viajava pelos Estados Unidos após cada temporada, já que havia um componente musical na série que os fãs adoravam.

O elenco incluiu estrelas como Charles Esten, Hayden Panettiere, Jonathan Jackson e Connie Britton.

Leia também: Manifest: atriz revela fato especial no último dia da série

Lucifer foi salva pela Netflix

Lucifer foi cancelada pela FOX após três temporadas. Primeiro, a rede culpou a baixa audiência para cancelar a série, mas depois revelou que o programa era simplesmente muito caro para eles. Assim, a Netflix pegou o programa por mais três temporadas, dando ao programa um total de seis temporadas.

A série estrelou Tom Ellis, Lauren German e Kevin Alejandro, entre outros.

Brooklyn Nine-Nine foi salva pela NBC

Brooklyn Nine-Nine foi cancelada pela FOX após cinco temporadas, mas os fãs da série não precisaram se preocupar com a série por muito tempo, porque no dia seguinte ao cancelamento, ela foi resgatada pela NBC.

A série durou mais três temporadas na rede Peacock, totalizando oito longas temporadas. A série estrelou Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews e muito mais.

Timeless foi salva pela NBC

Ao contrário de Manifest e outras séries nesta lista, Timeless foi realmente salva do cancelamento por sua rede original. A NBC cancelou o drama após uma temporada, mas reverteu sua decisão três dias depois, após receber protestos dos fãs.

A rede acabou cancelando a série para sempre após a segunda temporada, no entanto, deu aos fãs um encerramento com um episódio especial de duas horas em dezembro do mesmo ano. Enfim, a série estrelou Matt Lanter, Abigail Spencer e Malcom Barrett.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.