Manifest: explicado quem é o assassino na 4ª temporada
A primeira parte da última temporada de Manifest trouxe novos mistérios e ameaças. Explicamos o mistério do novo assassino.
Como se os personagens de Manifest já não tivessem problemas suficientes, a quarta temporada do drama introduziu outra ameaça aos passageiros: um assassino… ou dois.
Os primeiros 10 episódios da quarta e última temporada de Manifest chegaram à Netflix em 4 de novembro, lembrando aos fãs que Michaela (Melissa Roxburgh), Cal (Ty Doran), Ben (Josh Dallas) e o resto dos 828 estão em mais perigo do que nunca. Enquanto o grupo luta para completar os Chamados, resolver os mistérios do voo e manter seu bote salva-vidas flutuando para salvar a humanidade, eles também precisam se proteger de um assassino que visa apenas passageiros.
Então, quem estava por trás da matança do 828?
Quem está matando passageiros do 828 na quarta temporada de Manifest?
Os assassinatos começam no episódio 6, e você provavelmente está pensando: é Angelina (Holly Taylor). Mas não é! Na verdade, Angelina é alvo do assassino em um ponto.
Depois que Ben e os outros passageiros são resgatados do reinado de terror de Angelina na pensão de Adrian (Jared Grimes), ela foge de volta para sua mãe, Noelle Meyer (Heidi Armbruster). Descobrimos que a mãe de Angelina a expulsou de casa depois que ela matou Grace (Athena Karkanis) e sequestrou o bebê Eden. Ela estava visivelmente enojada com a filha e não queria nada com ela naquela época. Mas agora, ela tem uma mudança no coração.
Leia também: Manifest: fãs estão reclamando da 4ª temporada
No episódio 6, Michaela tem um chamado, e Ben aponta para ela na direção de Sam While, um passageiro que possui uma empresa de suprimentos para aquários. Ela o rastreia apenas para descobrir que ele está morto no chão da cozinha, então ela liga para Jared e eles começam a investigar. No mesmo episódio, Eagan vai ver Noelle na esperança de encontrar Angelina, mas Noelle mente e diz que está morta.
No episódio seguinte, Michaela tem outro chamado mórbido. Ela vê o sangue escorrendo na forma de um X vermelho e interpreta isso como se o assassino não estivesse nem perto de terminar. Acontece que ela está certa, porque Anna Ross – a mulher que abrigou Angelina e Eden – também é assassinada. Depois de fazer algumas escavações, Michaela e Jared descobrem que Sam também levou Angelina, então eles assumem que Angelina está se vingando “de quem a ajudou ou não a ajudou o suficiente”. Eles visitam a mãe de Angelina, que diz que aposta que sua filha matou os passageiros, mas ela também mente e diz que não vê Angelina há anos. Então, algo é suspeito sobre a mãe.
A resposta não é quem você pensa
Michaela e Jared ainda acreditam que Angelina pode estar envolvida, mas sua teoria é esmagada quando eles visitam o necrotério. Eles não apenas descobrem que ambas as vítimas têm marcas idênticas de X vermelho em sangue nas palmas das mãos esquerdas – sugerindo que os assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa – mas que o assassino pesa no mínimo 130 a 135 libras, porque as facadas foram profundas o suficiente para deixar hematomas, o que requer um certo peso. Eles percebem que o assassino não poderia ser Angelina, mas antes de descobrir quem é, um terceiro passageiro é esfaqueado até a morte.
Não apenas um terceiro passageiro é morto, mas foi Violet Wheeler, a garota que acabou de sair com Cal (aka Gabriel). Agora Cal está arrasado, e a polícia acha que ELE é o assassino.
Leia também: Manifest: 4ª temporada na Netflix tem nova morte e fãs choram
Depois que Ben ajuda Michaela a revisitar seu chamado, ela percebe que não viu um X sangrento, ela viu uma cruz sangrenta. Ela se lembra de uma cruz na casa de Noelle e sabe quem é o assassino.
No episódio 8, Noelle leva Angelina pelo braço para um armazém e diz: “Precisamos mantê-lo segura, anjo”. Quando eles entram na sala abandonada, eles encontram Adrian amarrado à cadeira, e Noelle amarra Angelina bem ao lado dele. Angelina e Adrian tentam se libertar antes que Noelle possa machucá-los, mas quando Noelle finalmente se solta, ela deixa Adrian para trás para sofrer.
Momentos decisivos trazem surpresas
Noelle retorna para matar Adrian, mas assim que ela afunda a cabeça dele em um balde de água, Michaela e Jared aparecem e a prendem. Com Noelle sob custódia, Cal sai da prisão para sempre. Mas a história aterrorizante ainda não acabou. Enquanto assiste Eden e Olive (Luna Blaise) na casa de Ben, Zeke (Matt Long) é tomado pela sensação de que o perigo está próximo. Assim que ele diz a Olive para verificar as portas, Michaela liga para avisá-lo que o assassino ainda está lá.
Um policial chega à porta para perguntar a Olive se está tudo bem, e ela o deixa entrar para procurar um intruso. Ele, então, atira na perna de Zeke, e Zeke o reconhece como Kenneth, o pai de Angelina. Previsivelmente, ele está lá para pegar o bebê Eden para provar a Angelina que ela não é seu anjo da guarda. Mas antes que ele chegue ao quarto de Eden, Olive o empurra pela janela do segundo andar, pondo fim aos assassinatos de passageiros da 4ª temporada.