Manifest: fãs estão reclamando da 4ª temporada
Manifest estreou quarta temporada na Netflix, mas fãs estou reclamando de um detalhe em específico da história.
Após um longo e período tempo agitado, Manifest retornou para a quarta temporada. Depois de ser cancelada pela NBC, a série encontrou um novo lar na Netflix, quando ganhou renovação em 2021. Então, muitos meses se passaram, e só agora a primeira parte da quarta temporada estreou na plataforma.
Por ser a última leva de episódios, muitos fãs estavam esperando que algumas respostas começassem a surgir. O criador Jeff Rake, que é também o escritor da série, tinha um plano de seis de temporadas, mas prometeu condensar a história de três temporadas nos 20 episódios que a Netflix encomendou.
Diante dessa necessidade, Manifest estaria caminhando para mais resolver as situações do que complicar, certo? Errado. Muitos fãs que assistiram a quarta temporada reclamaram de um detalhe em específico: mais uma vez, a série está enrolando os fãs.
Fãs estão apontando problema em Manifest
Manifest nunca foi uma série de ir direto ao ponto. Aliás, nas três temporadas que exibiu na NBC, os fãs já reclamavam que o roteiro usava muito a frase “está tudo conectado”, e que de conexão pouco explicava.
E parece que o problema se repetiu na quarta temporada.
Leia também: Manifest: 4ª temporada na Netflix tem nova morte e fãs choram
Enquanto alguns fãs apontaram uma melhora da produção, outros destacaram que Manifest continua a mesma coisa. Ou seja, enrolando os fãs.
“Esperei tanto tempo pela nova temporada, e ainda sim ela ficou nesse ‘lenga lenga'”, reclamou uma fã em um fórum de discussões sobre séries no Brasil. “A série não conta o que aconteceu de verdade, ainda bem que a próxima leva é a última. Estou sentindo que o final dessa série vai ser uma bomba”, completou.
Outro fã expressou pensamento parecido. “Achei que esses 10 episódios ficaram na mesmice. Deu a entender que o mundo vai acabar, mas que eles voltaram para impedir”.
Uma terceira fã, no entanto, reclamou da grande morte que aconteceu no final. “Não acredito que mataram [SPOILER], não tinha menor necessidade. Injusto demais. Eu cheguei a levar spoiler, fui preparada, mas foi tão triste. Parece que com essa história que a série está contando ela quer mesmo consolidar a comparação com LOST“.
Parece que as expectativas para a nova leva de Manifest ficaram mais baixas com esse final.
Manifest retorna em 2023 para últimos episódios
De qualquer forma, Manifest ainda tem mais histórias para contar. Como dissemos, a Netflix renovou a série para 20 episódios, e os 10 primeiros estrearam na plataforma.
A produção já filmou os episódios finais, que agora estão passando por um processo de pós produção. Com isso, Manifest deve retornar para a parte final ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Leia também: Manifest: 4ª temporada surpreende fãs com história
Na quarta temporada, dois anos se passaram desde o desfecho da terceira temporada, e os fãs pegam os passageiros enfrentando muitos problemas, como o desaparecimento de Éden, o envelhecimento de Carl, o assassinato de Grace e o afastamento de Ben. Mas além disso, os sobreviventes – ou remanescentes – do 828, enfrentam um grande perigo quando eles começam a ser mortos.
O final da quarta temporada, porém, deixa um grande gancho quando – SPOILER – Zeke acaba morrendo para salvar Carl.
Todos os episódios de Manifest estão disponíveis na Netflix.