Manifest: fãs estão reclamando da 4ª temporada

Manifest estreou quarta temporada na Netflix, mas fãs estou reclamando de um detalhe em específico da história.

Manifest

Após um longo e período tempo agitado, Manifest retornou para a quarta temporada. Depois de ser cancelada pela NBC, a série encontrou um novo lar na Netflix, quando ganhou renovação em 2021. Então, muitos meses se passaram, e só agora a primeira parte da quarta temporada estreou na plataforma.

Por ser a última leva de episódios, muitos fãs estavam esperando que algumas respostas começassem a surgir. O criador Jeff Rake, que é também o escritor da série, tinha um plano de seis de temporadas, mas prometeu condensar a história de três temporadas nos 20 episódios que a Netflix encomendou.

Diante dessa necessidade, Manifest estaria caminhando para mais resolver as situações do que complicar, certo? Errado. Muitos fãs que assistiram a quarta temporada reclamaram de um detalhe em específico: mais uma vez, a série está enrolando os fãs.

PUBLICIDADE

Fãs estão apontando problema em Manifest

Manifest
Imagem: Divulgação.

Manifest nunca foi uma série de ir direto ao ponto. Aliás, nas três temporadas que exibiu na NBC, os fãs já reclamavam que o roteiro usava muito a frase “está tudo conectado”, e que de conexão pouco explicava.

E parece que o problema se repetiu na quarta temporada.

Leia também: Manifest: 4ª temporada na Netflix tem nova morte e fãs choram

Enquanto alguns fãs apontaram uma melhora da produção, outros destacaram que Manifest continua a mesma coisa. Ou seja, enrolando os fãs.

“Esperei tanto tempo pela nova temporada, e ainda sim ela ficou nesse ‘lenga lenga'”, reclamou uma fã em um fórum de discussões sobre séries no Brasil. “A série não conta o que aconteceu de verdade, ainda bem que a próxima leva é a última. Estou sentindo que o final dessa série vai ser uma bomba”, completou.

Outro fã expressou pensamento parecido. “Achei que esses 10 episódios ficaram na mesmice. Deu a entender que o mundo vai acabar, mas que eles voltaram para impedir”.

Uma terceira fã, no entanto, reclamou da grande morte que aconteceu no final. “Não acredito que mataram [SPOILER], não tinha menor necessidade. Injusto demais. Eu cheguei a levar spoiler, fui preparada, mas foi tão triste. Parece que com essa história que a série está contando ela quer mesmo consolidar a comparação com LOST“.

Parece que as expectativas para a nova leva de Manifest ficaram mais baixas com esse final.

Manifest retorna em 2023 para últimos episódios

Lançamentos Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

De qualquer forma, Manifest ainda tem mais histórias para contar. Como dissemos, a Netflix renovou a série para 20 episódios, e os 10 primeiros estrearam na plataforma.

A produção já filmou os episódios finais, que agora estão passando por um processo de pós produção. Com isso, Manifest deve retornar para a parte final ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Leia também: Manifest: 4ª temporada surpreende fãs com história

Na quarta temporada, dois anos se passaram desde o desfecho da terceira temporada, e os fãs pegam os passageiros enfrentando muitos problemas, como o desaparecimento de Éden, o envelhecimento de Carl, o assassinato de Grace e o afastamento de Ben. Mas além disso, os sobreviventes – ou remanescentes – do 828, enfrentam um grande perigo quando eles começam a ser mortos.

O final da quarta temporada, porém, deixa um grande gancho quando – SPOILER – Zeke acaba morrendo para salvar Carl.

Todos os episódios de Manifest estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.