Manifest: final explica importante ligação de Angelina e Cal
Por que Cal tinha uma conexão tão forte com Angelina? A quarta temporada de Manifest finalmente explicou a ligação deles.
Demorou dois anos, mas Manifest finalmente explicou a misteriosa conexão de Angelina com Cal.
Introduzida na 3ª temporada, o significado de Angelina para a trama tem sido um enigma para a série. Os passageiros sabem, desde sua apresentação, que Angelina foi importante de alguma forma, com suas ações posteriores apenas complicando esse mistério.
Cal acreditava sinceramente que os passageiros do voo 828 precisavam de Angelina, presumivelmente para vencer a Data da Morte e resgatar o bote salva-vidas. A forma que ela deveria ajudar, no entanto, tornou-se ainda mais confusa quando ela se transformou em uma assassina no final da terceira temporada.
Angelina dificilmente se sentia como uma personagem da qual os passageiros deveriam depender, com sua história na parte 1 da 4ª temporada de Manifest reduzindo drasticamente suas chances de redenção.
Além do mais, a série fez dela a maior ameaça para o bote salva-vidas ao fazer com que ela adquirisse poderes permanentes da Omega Safira. Tudo isso implicava que Cal estava errado sobre a importância de Angelina, mas como Ben notou, definitivamente havia uma conexão entre os dois personagens.
A conexão de Angelina com Cal em Manifest explicada
No penúltimo episódio da série, Manifest finalmente ofereceu uma explicação para o vínculo de Angelina com Cal. Quando Cal expressou sua falta de vontade de entrar em contato com Angelina, Ben mencionou seus comentários anteriores sobre a conexão deles para esclarecer o que ele realmente queria dizer.
Ben disse que acredita que Cal e Angelina estão conectados simplesmente porque Cal é o único que pode convencê-la a “fazer algo certo“. O confronto de Cal com Angelina provou que essa tarefa específica era impossível, mas os comentários de Ben atingiram uma verdade muito maior, que apenas Cal poderia impedir que seu plano fosse concretizado.
Isso faz sentido, considerando que ambos os personagens possuíam uma Omega Safira.
Leia também: Final de Manifest destruiu atriz: “fiquei arrasada”
Parece que foi isso que os uniu desde o início; como o Dragão com uma Omega Safira, Cal realmente era o único que poderia impedir Angelina de conseguir o que queria. Se ela tivesse encontrado a madeira flutuante da Arca de Noé primeiro, ela teoricamente poderia ter revivido o voo 828 sozinha.
Se ela chegasse antes dos passageiros, o bote salva-vidas não teria sido salvo e, por sua vez, o mundo estaria condenado. Pela aparência das coisas, derrotar Angelina era o destino de Cal como o Dragão.
Cal interpretou mal o papel de Angelina na terceira temporada de Manifest
O que aconteceu na parte 2 da 4ª temporada de Manifest mostra que Cal estava apenas parcialmente certo sobre Angelina na 3ª temporada. Olive lembrou Cal dolorosamente no início da 4ª temporada que, de certa forma, o assassinato de Grace por Angelina foi culpa dele.
Leia também: Manifest: explicou real significado desse detalhe somente no final
Tão convencido de que Angelina deveria fazer parte de sua luta, Cal fez tudo o que pôde para mantê-la por perto, até mesmo dizendo a ela onde eles guardam a chave da casa. Acontece que Angelina realmente foi essencial para a jornada deles, mas não da maneira que Cal havia imaginado.
Interpretando-a mal como uma aliada, Cal falhou em ver Angelina como a adversária que ela realmente era dentro de Manifest.