Manifest: final terá Angelina boazinha? Criador responde
Parte 2 da 4ª temporada de Manifest será o final da série, mas ela mostrará Angelina ficando "boazinha"? Criadores comentam.
O criador de Manifest, Jeff Rake, abordou em uma recente entrevista a possibilidade de Angelina poder se redimir no final da série. Mas será que isso vai acontecer?
O drama sobrenatural que estreou em 2018 segue o mistério em torno dos passageiros e tripulantes a bordo do Voo 828 da Montego Air. Eles retornam de repente depois de terem sido dados como mortos por mais de cinco anos.
Apesar de uma ligeira queda na audiência nas três primeiras temporadas, o cancelamento da série pela NBC foi uma surpresa para muitos. Embora os fãs tenham se alegrado quando seus esforços levaram a Netflix a resgata-la para uma temporada final. Agora, a Parte 1 da 4ª temporada de Manifest estreou no início de novembro e o público testemunhou muitos desenvolvimentos chocantes, incluindo Angelina (Holly Taylor) se tornando mais uma ameaça e colocando em risco vidas ao tomar os poderes da Omega Sapphire e iniciar um apocalipse.
Então, qual será o final de Angelina?
Em uma entrevista ao The Wrap, Jeffe Rake abordou se Angelina poderá ser resgatada do seu lado vilã, após os recentes eventos da quarta temporada de Manifest.
O criador afirma que Angelina “certamente puxa essa carta” e revela que uma questão que paira sobre o resto da temporada será se sua personagem pode ser salva ou não.
Leia também: Após 4ª temporada de Manifest, essa trama ainda não faz sentido
“Angelina certamente puxa essa carta, até o ponto da carta rasgar em pedaços infinitos, quando você fala sobre a possibilidade de redenção. Você olha para ela e se pergunta: ‘Como alguém assim pode ser redimida?’. Será uma grande questão até o final da série. A questão de, você sabe, alguém como Angelina pode ser redimida? Nem mesmo ‘alguém como’ – Angelina pode ser redimida? [Essa] é uma pergunta que percorre os episódios até o final da série.”
Como Angelina poderia se redimir nos episódios finais de Manifest?
A personagem de Angelina tornou-se mais uma antagonista da história, à medida que a série progredia. Os fãs de Manifest se lembram de tudo o que aconteceu antes da quarta temporada, especificamente ela matando Grace e sequestrando Eden, de quem ela se sentia próxima de certa forma.
Antes de absorver os poderes da Omega Safira no episódio final da parte 1, Angelina o usou para infligir dor e afetar os Chamados daqueles anteriormente a bordo do voo 828. Eventualmente, chegando a se ver como um arcanjo e acreditando que o que ela está fazendo é para o bem geral.
Leia também: Crítica: 4ª de Manifest é boa, mas ainda tem grande problema
Desorientada, Angelina parece ignorar o dano que está causando a todos em Manifest. Especialmente Ben, embora alguns possam argumentar que ela sabe o que está fazendo. Talvez sua personagem possa se redimir no final se ela realmente entender os erros de julgamento cometidos ao longo do caminho,. Mas, por enquanto, ela continua agindo contra todos os outros. Parece que ela pode ser a causa do apocalipse que os outros passageiros viram em um Chamado. Então o que ela decide fazer com os poderes da Omega Safira pode determinar o estado do mundo e se ela pode ser perdoada.
Quando Manifest continuar com a parte 2 de sua temporada final, será interessante ver o que exatamente acontece a seguir. E, principalmente, se Angelina se tornar a última grande ameaça do programa antes de sua conclusão.
Com base nos comentários de Rake, parece que o público não saberá se ela pode ser salva até o final, e com tudo o que aconteceu nos episódios recentes, o que quer que possa levar a uma potencial redenção precisaria ser significativo para o público perdoar tudo isso. ela fez. Os fãs do programa estão ansiosos para ver como o arco de Angelina evolui e se ela for resgatada em um futuro próximo, embora ainda sem data de lançamento confirmada pela Netflix, eles terão que esperar por notícias sobre o retorno da quarta temporada de Manifest.