Manifest: mistério sobre morte de personagens é revelado?

Confira mistério de Manifest, envolvendo a data de morte, que pode ter sido revelado. Matéria com SPOILERS da segunda temporada.

Manifest mistério data da morte
Imagem: Divulgação.

Grande mistério da série é discussão entre os fãs

Até a data desta publicação, Manifest não ganhou uma terceira temporada. Sim, a série ainda não foi oficialmente renovada. Mas enquanto isso, os fãs estão teorizando e prestando atenção em detalhes que podem entregar algumas pistas.

E ao analisar os episódios da segunda temporada, muitos entendem que um grande mistério foi revelado.

Como a temporada ainda é inédita no Brasil, considere este texto como SPOILERS, portanto siga por sua conta e risco.

PUBLICIDADE

Mistério sobre mortes é revelado?

Durante a primeira temporada de Manifest, os “chamados” foram o grande destaque da trama. Através deles, os personagens conseguiram evitar novas tragédias, enquanto adentravam em novos mistérios. Porém, quando a temporada terminou, um grande momento na trama foi alcançado quando o público descobriu sobre a “data da morte”.

Basicamente, os personagens que retornaram do voo 828 iriam viver exatamente o tempo que ficaram “desaparecidos”, ou seja, mais cinco anos e meio. Assim, protagonistas como Ben Stone começaram a buscar formas que pudessem trazer para eles um jeito de “vencer” essa data.

Assim, esta foi a grande trama da segunda temporada, que chegou ao seu ápice no episódio final – o de número 13. Com isso, os personagens – bem como os fãs – estão acreditando que a data da morte dos passageiros do voo 828 poderá ser vencida, graças a um detalhe.

Personagem morreu e voltou a vida

Durante o último episódio, Zeke estava prestes a morrer. Ele começou a ser congelado, fazendo referência ao local frio em que ele teria sumido. Ao pular em um lago para salvar Cal, o personagem chega a morrer nos braços de Michaela mas, milagrosamente, volta a vida.

Assim, como Zeke era um personagem que havia “sumido” e “voltado”, exatamente como os passageiros do 828, ele se tornou uma esperança para Ben e companhia. Portanto, a data da morte pode ser vencida.

Mas alguns fãs estão receosos, dado o fato de que Zeke não estava avião. Assim, isso não significa que o mesmo acontecerá com os passageiros. Além disso, há um outro fato curioso que está preocupando os fãs: um avião foi encontrado no oceano, exatamente como o da companhia do voo 828, implicando que na verdade o 828 nunca pousou, mas sim explodiu e caiu no oceano.

Isso, obviamente, contradiz tudo o que vimos até aqui, já que o avião explodiu no aeroporto durante o primeiro episódio da série.

Muitas perguntas, que precisam de respostas definitivas – e que somente acontecerá com uma terceira temporada.

E você, acha que a data da morte foi vencida? E o que acha sobre os novos mistérios? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.