Manifest – O Mistério do Voo 828: saiba tudo sobre a série do Globoplay

O mistério do Voo 828

Manifest é a nova série que promete ser sucesso no Globoplay

A Globo já tem mais um sucesso para engatar através do Globoplay, e trata-se da série Manifest. Intitulada no Brasil como “O Mistério do Voo 828”, o drama norte-americano ganhou até exibição especial como filme na Tela Quente (programada para o dia 07/10/2019).

É esperado que, aqui no Brasil, o sucesso se repita na Globo da mesma forma que nos EUA: por lá, a atração tornou-se uma das maiores audiências da última temporada, e uma das estreias mais assistidas pelo público. O motivo? Simples. A série combina elementos que chamam atenção, misturando uma pegada de mistério como Lost, mas não deixando de lado dramas familiares – no maior estilo “This Is Us”.

Em Manifest, acompanhamos um grupo de pessoas desconhecidas que pegam o voo 828 Montego Bay, que tinha tudo para ser apenas mais um voo. Durante a viagem, uma grande turbulência assusta os passageiros, com muitos pensando que o avião iria cair – e o pior acaba não acontecendo, para alívio deles. No entanto, ao desembarcarem eles ficam extremamente surpresos ao descobrirem que cinco anos havia se passado, e que todos eles estavam desaparecidos. Ou seja: para quem estava no avião, a viagem durou apenas algumas horas; para quem estava do lado de fora, passou-se anos.

Um mistério intrigante, que move a trama de Manifest – O Mistério do Voo 828. E agora, o Mix de Séries traz tudo sobre a série para vocês!

O avião de Manifest desapareceu por cinco anos e meio

Os registros mostram que o voo 828 da Montego Bay partiu da Jamaica em 7 de abril de 2013 e chegou a Nova York em 4 de novembro de 2018. O que aconteceu com o avião durante sua misteriosa ausência confundiu todos os envolvidos, especialmente quando você considera que apenas 3 horas e 19 minutos se passaram para todos a bordo.

O voo aconteceu através de uma tempestade incomum

As coisas ficaram relativamente calmas até que uma tempestade repentina, que não apareceu no sistema de radar, atingiu o avião. Raios e turbulências incomumente fortes derrubaram brevemente a potência do avião antes dele voltar ao normal… Ou assim eles pensavam.

Os passageiros em Manifest estão de alguma forma ligados

Sobreviver ao evento traumático e que altera a vida não é a única coisa que conecta os passageiros daquele voo condenado. Eles também estão conectados a eventos estranhos nos quais os afetados agora ouvem a mesma voz misteriosa em suas cabeças. Além disso, experimentam impulsos estranhos que apontam para um potencial onipresente que está puxando as cordas. Algo como se eles fossem marionetes manipuladas por outro pessoa. Se é ou não o trabalho de um ser superior, continuamos sem resposta. O que está claro, porém, é que agora eles fazem parte de algo maior do que eles jamais poderiam imaginar.

Todos eles deveriam estar mortos

A inteligência de Saanvi (Parveen Kaur) descobriu algo surpreendente sobre o voo: todos a bordo parecem ter sofrido um derrame severo que os levou à beira da morte antes de serem revividos. Essas descobertas bizarras são apenas a ponta do iceberg. Pois, como os resultados do sangue de Cal também revelam um marcador não identificado, sugere-se que cada passageiro foi fisicamente alterado pelo voo.

Os passageiros estão sendo espionados em Manifest

Após um interrogatório de 36 horas, os passageiros foram liberados para seus amigos e entes queridos, mas não estão necessariamente fora do alcance do governo. O diretor da NSA, Vance (Daryl Edwards), ordenou que sua equipe fique de olho neles, o que significa que todos os movimentos que fizerem serão observados. Além disso, isso cria um obstáculo extra para Ben (Josh Dallas) e Michaela (Melissa Roxburgh), que formaram sua própria investigação sobre o que aconteceu com o voo 828. Sem dúvidas, isso os colocará em confronto direto com Vance ao longo do caminho.

O avião de Manifest foi destruído

Compelidos por um desejo inexplicável, os sobreviventes se viram reunidos em frente ao avião no centro desse mistério incompreensível. Mas antes que pudessem descobrir o que os unira novamente, o avião explodiu repentinamente na frente deles. Este foi o trabalho de uma força sobrenatural cobrindo seus rastros? Ou foi um acidente bastante coincidente?

Havia um clandestino

Em uma reviravolta surpreendente, Ben e Michaela descobriram que um homem não identificado também estava no voo. Logo, havia um clandestino no avião. Acontece que a comissária de bordo Bethany (Mugga) havia contrabandeado o namorado de seu primo Thomas (Sheldon Best), para escapar de uma vida de perseguição na Jamaica devido a sua sexualidade. Embora ele possa ter encontrado uma nova vida na América, ele não está fora de perigo ainda. Thomas chegou à lista de pessoas de interesse de Vance, o que significa que seus problemas estão apenas começando.

 

Manifest já está renovada para uma 2ª temporada. E se você está se perguntando onde assistir os episódios de Manifest, corre para assinar o Globoplay, pois a temporada completa já está disponível!

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours