Manifest, o que aconteceu com o voo 828 e o avião?

Manifest estreou na Netflix e mistério está pipocando entre os fãs.

Manifest avião

Manifest estreou na Netflix e já arrebatou um público que ainda não conhecia a série. Estreando em 2018 na NBC, a atração acabou se tornando uma das favoritas dos fãs de mistérios.

Continua após publicidade

Aqui no Mix de Séries, resenhamos a série semanalmente desde o primeiro episódio então, desde a estreia nos Estados Unidos, teorizamos bastante sobre o que aconteceu e o que irá acontecer.

Sem dúvidas, um dos maiores mistérios que atinge os fãs e os fazem sempre se perguntar é: afinal, o que aconteceu com o voo 828? Parte é explicado durante a corrida da série, e nós trazemos alguns desses detalhes pra vocês.

Continua após publicidade

Voo 828 inicialmente sumiu por cinco anos… e então pousou

Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem
Imagem: Divulgação.

Claro que Manifest veio para confundir os fãs. Por isso, no primeiro episódio, vemos os passageiros retornando após passarem cinco anos desaparecidos.

O avião do voo 828 chega a pousar no aeroporto, e todos os passageiros desembarcam bem e saudáveis. No entanto, para quem estava dentro do voo, só se passaram algumas horas. Por isso, há um choque quando eles se deparam com seus familiares, e descobrem que eles seguiram com suas vidas, afinal, cinco anos se passaram.

Leia também: Manifest, 4ª temporada: 7 coisas para os fãs esperarem

No primeiro episódio, entretanto, os passageiros recebem um chamado para ir até o local onde o avião estava. É então que o avião explode, na frente de todos. Tal explosão, assim, serviu para mostrar que os passageiros tinham esses “chamados” dentro de si, e que eles poderiam leva-los a fatos reais, que poderiam ser mudados.

Continua após publicidade

Ao longo da série, assim, vamos entendendo que esses passageiros do 828 atuam, na verdade, como uma espécie de “anjo da guarda”, e eles recebem esses chamados para ajudar uns aos outros, e as pessoas ao seu redor também.

Mas o avião de Manifest, na verdade, caiu no oceano!

Imagem: Divulgação.

Eis então que uma grande reviravolta pegou os fãs de Manifest de surpresa, ao final da segunda temporada. Isso porque a série revela que, na verdade, o avião do voo 828 caiu no meio do oceano.

Leia também: Manifest: teoria muda tudo e explica grande pergunta

A revelação final aconteceu através de um chamado com Ben, em que ele vê que o avião que os transportava no início da série explodiu no meio do oceano. Sua visão foi aparentemente confirmada por vários pescadores que acharam a cauda do avião fora da água.

Continua após publicidade

Obviamente que isso coloca em pauta o fato do público ter visto o avião explodindo no aeroporto, no final do primeiro episódio. Afinal, aquilo tudo foi uma ilusão? Não. A explosão aconteceu. Mas o voo 828 realmente caiu no fundo do oceano, o que levou os “sobreviventes” a se perguntarem se, na verdade, eles morreram?

Os passageiros do voo 828 morreram?

Até o final da terceira temporada, não há uma resposta exata para isso. Mas sabe-se que os passageiros tem uma expiração, uma espécie de ‘data da morte’, onde eles vão morrer cinco anos e meio contado a partir do retorno deles.

Mas como Zeke, que também experimentou um fenômeno de retorno, conseguiu vencer a data da morte, os passageiros do voo 828 têm esperança de também conseguir. Resta entender como.

Enquanto isso, parte do avião vem sendo estudada pelo governo, mas durante a terceira temporada Ben descobre que ela precisa ser removida dali. Enquanto isso ele enfrenta todo o governo, na tentativa de levar a parte do avião de volta para o oceano, ele enfrenta a maior perda que poderia enfrentar – mas isso é um grande SPOILER e fica para o último episódio da terceira temporada de Manifest.

4ª e última temporada trará respostas definitivas

Com isso, esperamos que a quarta e última temporada de Manifest apresente respostas definitivas sobre o que de fato aconteceu com o voo 828. Afinal, o avião que caiu no oceano é de fato o mesmo que explodiu no aeroporto? Esse problema metafísico, certamente, irá gerar uma explicação bastante interessante. Então, precisamos esperar os 20 episódios finais de Manifest para entender.

A 4ª temporada de Manifest tem previsão de estrear na Netflix em novembro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.