Manifest: “Potencial epidemia” é introduzida na 2ª temporada

Manifest Epidemia 2x02

Atenção: SPOILERS do segundo episódio da segunda temporada de Manifest

Manifest apresentou mais perguntas intrigantes do que respostas esclarecedoras até este momento. No entanto, o segundo episódio da segunda temporada teve uma reviravolta que trouxe notícias muito boas, mas também algumas muito ruins.

Sim, ao responder à pergunta do pai do filho de Grace, Manifest apresentou uma possibilidade sombria para o futuro, e o roteirista Jeff Rake provocou ao CinemaBlend o que isso poderia significar.

Primeiro, as boas notícias!

Quando Ben e Grace decidiram que precisavam descobrir a paternidade do bebê de Grace o mais rápido possível, em vez de esperar meses pelo nascimento, o procedimento deu uma guinada para um caminho estranho quando Grace ouviu uma voz em sua cabeça dizendo para ela parar a enfermeira de coletar seu sangue.

Agora, se esse fosse o início da primeira temporada, haveria razões para se perguntar se talvez Grace estivesse sofrendo com toda a pressão emocional. Como este é o início da segunda temporada, a voz em sua cabeça pode ser tomada como prova de que Grace recebeu um “chamado” devido ao fato de que seu filho é na verdade de Ben. Então, embora ela possa ter que lidar com alguns efeitos colaterais desconfortáveis durante o resto da gravidez, pelo menos Grace e Ben sabem que o passageiro do 828 é o pai biológico da criança!

Continua após a publicidade

Infelizmente, Grace rapidamente percebeu as más notícias em potencial sobre a revelação e como aconteceu. Afinal, o bebê poderia ter uma data de morte antes mesmo de nascer?

O roteirista de Manifest, Jeff Rake, discutiu essa pergunta dizendo o seguinte:

“Eu não vou responder isso agora, mas essa é uma situação convincente na segunda temporada. Existem outras crianças ainda não nascidas por aí [carregando o marcador]? Existem outras maneiras pelas quais a anomalia do DNA pode ser transmitida de pessoa para pessoa e, portanto, é uma potencial epidemia de pessoas com expectativa de vida esgotada?”.

Manifest acabou de largar uma bomba para os fãs?

Então espera! Sem surpresa, o roteirista Jeff Rake respondeu uma pergunta sem grandes informações, mas ao mesmo tempo entregou a possibilidade de uma epidemia de pessoas “com expectativa de vida esgotada” e isso é algo bem mais sombrio do que o público esperava.

A situação é tão sombria o suficiente quando se considera que o filho de Ben e Grace, bem como quaisquer outros futuros filhos de 828 passageiros, poderiam ter uma data de morte; jogue a ideia da anomalia do DNA sendo transmitida de uma maneira muito mais fácil, e o enredo de Manifest virou oficialmente um apocalipse.

Felizmente, nem todas as perguntas introduzidas por revelação ficarão sem resposta a longo prazo. De acordo com o roteirista, até o final da segunda temporada tudo será esclarecido.

Mas e você, o que acha da ideia desta epidemia e de um potencial “apocalipse”? Deixem nos comentários. Portanto,

Tags Manifest
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours