O final da 1ª temporada de Manifest: saiba o que acontece

Estimated Time of Departure, Manifest

Confira o desfecho da 1ª temporada de Manifest

Para quem curtiu a proposta de Manifest, principalmente após assistir as chamadas da sua chegada no globoplay, mas carece de paciência para saber como que a primeira temporada termina, fizemos um resumo rápido e objetivo.

Todos acreditavam que o grande ‘milagre’ do voo 828 em pular mais de cinco anos no tempo era um experimento secreto do governo. Contudo essa teoria não se sustentou após a introdução de dois novos personagens. Tanto Zeke (Matt Long) quanto [James] Griffin (Marc Menchaca) viajaram, de fato, no tempo, mas não no voo 828. Ambos passaram por experiências surreais, fazendo com que pulassem no tempo. Zeke foi levado para uma caverna coberta de neve e viajou um ano para o futuro, enquanto Griffin quase se afogou e pulou 82 horas e oito minutos.

Entretanto, a experiência particularmente de Griffin pode ser a solução de tudo o que está acontecendo em Manifest. Horas antes de aparecer em rede nacional, para revelar suas ‘visões’ e ‘chamados’ para o mundo, ele de repente regurgita água. Logo em seguida, se ajoelha e morre. A autópsia confirma que a causa da morte foi afogamento, apesar de estar numa calçada de Nova York na frente de centenas de pessoas.

Tudo vai fazer sentido

É uma morte improvável, contudo o mesmo pode ser dito da sua sobrevivência. Afinal, sobreviveu a um afogamento impressionante. Após alguns cálculos, Ben (Josh Dallas) descobre que sua morte aconteceu 82 horas e oito minutos após viajar no tempo. Mesmo tempo que ele saltou no futuro.

O que significa que os passageiros têm, ou terão, o mesmo tempo de vida correspondente ao período que viajaram no tempo. Sendo assim, Zeke, que saltou um ano para o futuro, vai morrer de hipotermia, em virtude da nevasca, mesmo se estiver numa praia.

Conclui-se, portanto, que todos os passageiros do voo 828 têm cinco anos e meio de vida. Afinal, foi esse o tempo da sua viagem. Levando em conta que eles partiram em 07 de abril de 2013 e retornaram em 04 de novembro de 2018, pode-se inferir que suas vidas terminarão em 02 de junho de 2024. O chamado de Call confirma, assim como o trabalho matemático-científico de Olive.

Seria este um plano de seis temporadas? Seja qual for a decisão da NBC, nós estaremos aqui para analisar, e resumir, tudo para você.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours