Manifest revelará chocante queda de avião na 3ª temporada?

Manifest 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Teorias bizarras fazem sentido

Os fãs de Manifest estão desde a segunda temporada com uma pergunta na cabeça: o avião do voo 828, que carregava os protagonistas, caiu realmente no oceano?

Continua após publicidade

A pergunta, sem dúvidas, foi a grande bomba lançada ao final desta segunda temporada. Mas, até aquele momento, o público acreditava que o avião pousou em segurança. Afinal, nós vimos isso acontecer no primeiro episódio que, inclusive, mostrou-o explodindo.

Continua após a publicidade

Mas, além de vermos um pedaço do avião sendo encontrado no fim da segunda temporada, tivemos um vislumbre de um chamado de Ben. Nele, o personagem vê o avião explodindo em cinzas. Isso quer dizer que a terceira temporada vai revelar a chocante queda de avião? E, ainda, vai explorar o que aconteceu nestes cinco anos e meio?

Continua após publicidade

Fãs acreditam que o avião realmente caiu

Comparada desde o início com Lost, pelo fato da série envolver teorias e histórias sobre um possível acidente de avião, Manifest deverá incorporar de fato a queda do voo 828.

Mas se o avião real caiu, isso levanta sérias questões sobre Ben, Michaela, Saanvi, Cal e todos os outros passageiros do voo 828 que aparentemente retornaram. Também levanta questões sobre o avião em que voltou – o mesmo avião que explodiu no final do episódio piloto. Afinal, o que era aquilo? Uma simples ilusão? Eles vieram de um universo paralelo?

Continua após publicidade

Aliás, essa questão sobre um universo paralelo é algo que os fãs de Manifest realmente discutem na internet.

Essa teoria sugere que existem várias terras e, portanto, várias versões dos passageiros do voo 828. O raio escuro que o Voo 828 encontrou pode ter enviado os passageiros para o solo errado, onde o avião caiu ou pousou com segurança e eles se reuniram com seus entes queridos, como se nada tivesse acontecido.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Enquanto isso, passageiros de uma Terra paralela poderiam ter cruzado para a Terra em que a série acontece. Isso significaria que Ben Stone e os outros passageiros que retornaram 5 anos e meio depois são na verdade de uma Terra paralela, mas que ainda não descobriram.

Outras teorias estão sendo discutidas

Mas indo além sobre a queda do avião, outras teorias estão ganhando forças entre os fãs de Manifest. E isso inclui a tão comentada “data da morte”.

Zeke originalmente deveria morrer congelado. Ele teve um ano de sua vida de volta, mas uma vez que esse tempo acabou, ele pareceu morrer congelado – que é a mesma situação que o teria matado, em primeiro lugar. Mas essa morte não durou muito, pois ele rapidamente retornou vivo.

Então, se os passageiros do voo 828 seguirem uma trajetória semelhante a de Zeke, parece que eles precisarão morrer para viver e vencer a data da morte. Zeke deveria morrer de congelamento, e se os passageiros deveriam morrer em um acidente de avião, eles precisariam morrer de maneira semelhante antes de serem revividos como Zeke. Confuso, não é mesmo?

Manifest mistério data da morte
Mistério sobre a data da morte ainda prevalecerá na terceira temporada. Imagem: Divulgação.

Mudanças após o retorno de Zeke

O fato de Zeke ter revivido, aliás, deverá trazer mudanças para o próprio personagens. Os fãs, atualmente, também discutem o impacto que isso causará não só nele, mas como também nos outros passageiros.

Zeke aparentemente venceu a data da morte. Ele obedeceu aos Chamados, tornou-se uma pessoa melhor e aceitou seu destino. No entanto, agora que Zeke morreu e voltou, é possível que ele não tenha mais os Chamados.

Uma pessoa só pode ter Chamados quando viver do tempo que recebeu de empréstimo após seu desaparecimento. Para Zeke, isso foi um ano, e para os passageiros do voo 828, são 5,5 anos. Se uma pessoa consegue viver além da data de morte, ela pode não ter mais acesso aos Chamados.

Mas isso é algo que vamos descobrir só quando os novos episódios chegarem. Até o momento, a terceira temporada não possui uma data de estreia confirmada.

E então, o que você acha que vem por aí em Manifest? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.