Manifest: saiba o que aconteceu na estreia da 2ª temporada

2 temporada de Manifest

Os passageiros do misterioso voo retornaram!

Manifest já chegou “empurrando a porta” na estreia da segunda temporada. E, ao invés de revelar mais detalhes sobre o mistério da “data da morte”, acabou trazendo ainda mais perguntas para os fãs – embora tenha entregado algumas respostas.

Continua após as recomendações

A partir daqui, seguiremos com spoilers sobre o que de fato aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada de Manifest. Portanto, siga por sua conta em risco.

Alguém morreu na estreia da 2ª temporada?

Se você estava esperando alguma morte sobre o desdobramento do tiro no final da primeira temporada, a resposta é: não! Mas afinal, o que aconteceu? Bem, Michaela foi atingida por um tiro no disparo entre Zeek e Jared. Porém, ela sobreviveu. Mas, enquanto isso, a morte rondou o tema principal da estreia da temporada, a partir do momento em que eles descobriram que Ben, Michaela e o resto dos sobreviventes do 828 morrerão em junho de 2024.

Continua após a publicidade

Sem surpresa, Manifest não revelou todos os detalhes sobre as datas da morte no primeiro episódio da segunda temporada, mas o roteirista Jeff Rake compartilhou quando algumas respostas surgirão sobre, e se as mortes podem ser desfeitas:

A segunda temporada é basicamente centrada em duas grandes ideias. Uma, é a questão da data da morte. É algo real e pode ser desfeito? Existe uma solução alternativa para a data da morte? Essa é a jornada decisiva de Ben da segunda temporada, enquanto ele continua a assumir o papel de zelador de todos os passageiros. Mas é também, em uma frente paralela, a jornada de Michaela ao longo da temporada. À medida que ela se aproxima de Zeek e o relógio se esgota – Zeek tem um ano de vida porque é quanto tempo ele se foi – Michaela está literalmente lutando pela vida dele. Portanto, essa ideia de desfazer a data da morte é a questão mitológica fundamental da segunda temporada e responderemos isso quando chegarmos ao final dela.“.

Spoilers

Surpreendentemente, Michaela ficou bem com Zeek após o tiro e parece que sua história continua bastante conectada com ele. Logo, deveremos ter mais dessa jornada dos dois ao longo dos próximos episódios. Além disso, a data da morte não foi confirmada de fato, o que sugere que o público se depará com uma reviravolta em breve.

O ator Josh Dallas já entregou, recentemente, que o episódio 7 deverá ser o “ponto de virada” da temporada, trazendo uma esperança para que os passageiros não morram em 2024. 

Já sobre Grace e o bebê, ela e Ben decidem que Danny não deveria saber por hora da gestação – embora, ele ainda é cogitado como pai. Mas Ben descobre que Grace abortou, antes dele retornar do voo.

No fim do episódio, dois mistérios são lançados ao público: um, de Saanvi revelando que “algo aconteceu com os passageiros dentro do avião”, antes de debater se há a possibilidade dela ter sentimentos por Ben; e por último, Vance se revelando para Ben em um momento bastante intenso. “Você não é o único a voltar dos mortos”, diz ele.

 

Fique ligado no Mix de Séries, para a crítica COM SPOILERS do episódio 2×01 de Manifest que será publicada em breve. A série continua em exibição nos EUA todas as segundas pela NBC. No Brasil, ainda não há previsão de estreia pelo Globoplay.

Tags Manifest