Manifest tem 10 grandes questões para responder no final
Manifest estreia a parte 2 da 4ª temporada na Netflix, e final da série precisa responder estas 10 grandes perguntas.
Se você é um fã de Manifest, sabe que perguntas sem resposta é o que a série tem mais de sobra. Faltando apenas dez episódios até alcançar seu derradeiro final, o drama da Netflix tem um tempo limitado para resolver os seus maiores mistérios.
Basicamente, a série precisa revelar em seus capítulos finais se os passageiros do 828 vão conseguir interromper ou não a data da morte.
Antes do início da 4ª temporada, na verdade, Manifest já tinha uma lista muito mais longa de pontas soltas. No entanto, os eventos dos dez primeiros episódios esclareceram, de forma surpreendente, alguns deles.
Ao longo da parte 1, os passageiros desenvolveram uma compreensão muito maior do que são os Chamados, quem os está enviando e qual é o seu propósito. Agora, eles finalmente sabem que uma consciência divina lhes deu os Chamados e os fez desaparecer para que pudessem lidar com um apocalipse vulcânico destinado a ocorrer em 2 de junho de 2024.
Dito isso, algumas questões ainda pairam. E agora, o Mix de Séries trouxe 10 grandes perguntas que Manifest precisa responder até o final!
Onde é que está o capitão Daly?
Finalmente, Manifest revelou para onde o Capitão Daly tinha ido, depois que ele desapareceu na primeira temporada. Assim, a série confirmou que ele estava dentro da consciência divina.
Leia também: Antes do final, Manifest confirma nova mudança na história
Quanto a onde ele está agora, sua aparição repentina na cabine do voo 828 torna seu paradeiro atual um pouco ambíguo. Como Saanvi sugeriu, parece que Daly acidentalmente se juntou a Cal quando ele tentou impedi-lo de sair. Ele pode ou não ter retornado à consciência divina, mas ele poderia ter sido levado para outro lugar.
Como existe aquela cauda do avião?
A descoberta da cauda do avião foi um dos desenvolvimentos mais polarizadores de Manifest. Mesmo agora, sua existência é um pouco confusa. Ben viu isso como evidência da ideia de que todos eles morreram e foram ressuscitados por Deus. Em outras palavras, ele pensou que o avião estava realmente destruído e que foi trazido de volta cinco anos depois com os passageiros.
Ben acreditava que aquela cauda era dos restos do avião original. É possível que ele estivesse certo sobre isso, mas Manifest ainda não confirmou ou desmentiu sua teoria sobre a ressurreição.
Por que Éden está recebendo os Chamados?
Conforme discutido por Cal e Olive, a garotinha Éden é a prova de que desaparecer e retornar não é a única maneira pela qual a consciência divina pode enviar às pessoas os Chamados.
Éden nunca desapareceu, mas ela tem a sua dose de Chamados, de alguma forma. O que torna Éden uma exceção à regra provavelmente será importante para a parte 2 da 4ª temporada de Manifest. Pode ser que a consciência divina tenha enviado seus Chamados para fornecer aos passageiros novas informações que não receberam no avião.
Por que a Consciência Divina fez outras pessoas desaparecerem?
Os passageiros estão longe de serem as únicas pessoas sujeitas ao fenômeno central de Manifest. Isso afetou pessoas ao longo da história, e na 4ª temporada, os passageiros descobriram que os motivos da consciência divina para fazê-los desaparecer estão diretamente relacionados ao apocalipse de 2024.
Leia também: Manifest tem grande revelação sobre último episódio
Dessa forma, criando mais confusão sobre o motivo pelo qual todos os outros desapareceram. Al-Zuras e sua tripulação, por exemplo, desapareceram 500 anos antes deste evento. Eles não poderiam ter desempenhado um papel direto em impedir o apocalipse?
Como Al-Zuras viu o voo 828?
Na segunda temporada de Manifest, uma revelação chocante confirmou que, apesar de viverem centenas de anos separados, o navio de Al-Zuras e o voo 828 coexistiram no mesmo tempo e local por pelo menos alguns momentos.
Embora este tenha sido um grande desenvolvimento, o desastre de Al-Zuras teve pouca importância para a terceira e quarta temporadas. Mas, com o fim chegando, é necessário que Manifest revisite a história de Al-Zuras e explique devidamente como ele pode ter vislumbrado o avião.
Como Cal deve salvar o bote salva-vidas?
De acordo com a pesquisa de TJ e Olive, o status de Cal como o “Dragão” faz dele a resposta para todos os seus problemas. Parece que é seu destino salvar o bote salva-vidas. Presumivelmente, seus recém-descobertos poderes com a Safira Ômega são o que tornará isso possível.
Quanto ao que exatamente ele deveria fazer com eles, Manifest ainda não deu detalhes sobre isso. Determinar o uso pretendido de seus poderes pode ser uma jornada para Cal nos episódios finais.
O que vai causar o apocalipse em 2 de junho de 2024?
Os passageiros do voo 828 estão cientes de que o apocalipse está no horizonte, mas por enquanto não se sabe por que isso está acontecendo. Existem várias explicações possíveis, uma das quais é que é uma catástrofe geológica que ocorre naturalmente.
De forma alternativa, Angelina e seu uso destrutivo do Omega Sapphire podem ser responsáveis. Há também a chance de que a consciência divina queira que isso aconteça, simplesmente como uma forma de reiniciar a civilização.
O que aconteceu com Al-Zuras?
Uma questão que pode ser parte integrante do final de Manifest diz respeito ao destino de Al-Zuras. Na 2ª temporada, TJ ressaltou que ninguém sabe o que aconteceu com ele. TJ partiu para o Egito para desvendar esse mistério, mas aparentemente voltou de mãos vazias.
Leia também: Séries da Netflix canceladas e renovadas em 2023: lista completa
Mergulhar neste mistério pode ser uma benção para os esforços dos passageiros, especialmente se eles descobrirem que Al-Zuras sobreviveu à sua data de morte. Saber o que ele fez e o que aprendeu pode ajudar os passageiros a planejar seus próximos movimentos e talvez evitar o apocalipse.
Por que Cal ficou cinco anos mais velho?
Cal destacou no final da Parte 1 da 4ª temporada que os personagens ainda não têm ideia de por que ele envelheceu cinco anos. Quando ele desapareceu, especulou-se que a viagem no tempo era um fator.
Manifest não descartou completamente a possibilidade de que ele tenha ido secretamente a algum lugar por cinco anos, mas certamente indicou que quase nenhum tempo passou para Cal quando ele estava dentro da consciência divina. Seja qual for a explicação, há uma grande probabilidade de estar ligada ao seu destino como o Dragão.
O Apocalipse pode ser parado?
Indiscutivelmente, o mistério mais urgente da parte 2 da quarta temporada de Manifest é o plano da consciência divina para os passageiros. Eles descobriram partes disso – especificamente o fato de que um apocalipse vulcânico está chegando –, mas o que eles devem fazer sobre isso ainda está aberto à especulação.
Pode ser fácil supor que a consciência divina apenas quer que eles parem isso, mas a situação pode ser muito mais complicada, principalmente porque o dilúvio bíblico não foi evitado. Semelhante ao que Deus queria de Noé, pode ser que o trabalho dos passageiros seja encontrar uma maneira de sobreviver ao apocalipse – não pará-lo.
A parte 2 da 4ª temporada de Manifest estreia na sexta-feira, 02 de junho, na Netflix.