Manifest traz excelente novidade após cancelamento

Ainda existem esperanças para ver Manifest na Netflix

Manifest 4 temporada

Será que este ainda não é o fim para Manifest? Bom, os fãs estão fazendo de tudo aparentemente.

Continua após publicidade

Uma recente matéria da Forbes mostrou que Manifest ainda está sendo uma das séries mais populares da Netflix nos Estados Unidos (aqui no Brasil ela está disponível pelo Globoplay). E, com isso, eles estão mostrando que a atração tem forças para uma quarta temporada, ou ao menos um desfecho digno.

Continua após a publicidade

O drama se tornou a série mais popular da Netflix, recentemente, em frente ao cancelamento que a emissora NBC decretou.

Continua após publicidade

Como a própria reportagem da revista Forbes mostrou, é uma situação bizarra, que mostra um novo tipo de influência que os fãs podem ter até mesmo sobre uma das maiores empresas de mídia do mundo.

Em suma, os fãs efetivamente estão maratonando a série sem parar na Netflix, deixando a atração em primeiro lugar no top 10 das paradas por quase um mês. Ainda de acordo com a matéria, a série está se aproximando de um recorde para qualquer série na história do serviço.

Continua após publicidade
Manifest 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Então, o que vai acontecer com Manifest?

A matéria da Revista Forbes conversou com alguns fã-clubes da série. Dessa forma, os organizadores do #SaveManifest programaram algumas atividades especiais, como festas on-line para assistirem episódios específicos, entre outros.

Mas a principal coisa que está acontecendo nos Estados Unidos parece ser que um grande número de fãs se dedicou a assistir Manifest na Netflix, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles estão deixando a série rodando indefinidamente na plataforma. Talvez assistindo, mas muito provavelmente não, em suas TVs ou dispositivos. Logo, esse fluxo constante de execuções e repetições da série a está mantendo no Top 10.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Nós não sabemos um número de fãs dedicados que estão realmente fazendo isso, mas é claramente o suficiente para assumir a lista dos 10 principais da Netflix pelo tempo que quiserem.

Claro, parte disso é uma bola de neve de interesse por aqueles que conferem a série, porque ela está no Top 10 da plataforma, mas é algo inteiramente gerado por fãs.

Essa permanência no Top 10 traz boa notícias para os fãs

De acordo com a matéria da Forbes, a permanência no Top 10 da Netflix pode trazer boas notícias para os fãs, após o cancelamento.

Primeiro, porque a Netflix já destacou que não fará uma quarta temporada de Manifest. No entanto, isso foi uma semana após o cancelamento – e a série estar no Top 1 da gigante do streaming. Mas, após quase um mês com a série permanecendo na posição, as coisas podem mudar.

A Forbes, aliás, ressaltou que, em uma lista das séries que permaneceram mais tempo no Top 10 da Netflix, Manifest aparece junto de títulos como Ginny e Georgia, Máfia dos Tigres, O Gambito da Rainha, Quem matou Sara, Bridgerton e mais outras séries que formam uma lista de Top 15.

Manifest 4 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

O que elas tem em comum? Quase todass têm duas ou mais temporadas. Aqueles que não têm foram concebidos originalmente como minissérie. Aliás, Manifest será a única série da lista a ter sido cancelada.

A questão principal é… por quê? Por que a Netflix deixaria de salvar uma série com uma base de fãs claramente envolvida? Além disso, Manifest também tem o benefício adicional de que, no grande esquema da televisão, é comparativamente barata. Não é uma série de ficção científica carregada de efeitos especiais em cada cena. Não inclui nenhum ator caro em seu elenco. Logo, renovar a série para uma quarta temporada não seria uma proposta cara para a Netflix, em comparação com as centenas de milhões que gastam em conteúdo todos os anos.

Leia também: Revelado quem pode morrer no final de The Last Kingdom

Aparentemente, a Netflix não quer ser mais conhecida como a plataforma que “salva séries” (como aconteceu com Lucifer). Mas deveria existir uma exceção, certo?

Portanto, os fãs americanos devem continuar maratonando a série na Netflix, enquanto no Brasil podemos usar a tag #SaveManifest. Afinal, a esperança é a última que morre.

E, então, deixe aqui nos nossos comentários se você gostaria de ver uma quarta temporada de Manifest.