Manifest virou a maior série do Globoplay e um dos assuntos mais buscados no Google

O mistério do Voo 828

Manifest já é o maior sucesso do Globoplay

O Globoplay parece ter acertado na exibição da série Manifest. Isso porque, de acordo com a plataforma, a série já se tornou o maior fenômeno do Globoplay. Em dados obtidos exclusivamente pelo portal Omelete, Manifest teve uma estreia tão grande que chegou a bater The Good Doctor, considerado o fenômeno do Globoplay. O tempo de consumo de Manifest foi 56% superior ao da série do Bom Doutor.

Continua após a publicidade

Além disso, o que ajudou impulsionar a série na plataforma foi a exibição da atração na Tela Quente, bloco de filmes da Rede Globo. Na segunda feira, segundo dados do Kantar, a série cravou 28 pontos de audiência. Cada ponto de audiência corresponde a 245.702 domicílios e a 688.211 espectadores.

Série também foi sucesso no Google

Em dados obtidos exclusivamente pelo Mix de Séries, a série também foi uma das mais buscadas no Google – com alguns dos artigos do nosso site ficando em primeiro lugar nos acessos do usuários do Google. De acordo com e-mail enviado do Google ao Mix de Séries, o interesse de busca pela série Manifest – O Mistério Do Voo 828 saltou 450%, durante esta semana. Outros termos relacionados à série que ficaram entre os termos mais aquecidos do dia são “manifest netflix” (+350%) e “voo 828” (+300%). 

Entre as consultas relacionadas ao termo de busca “Manifest” que mais cresceram desde ontem foram:

  1. “Voo 828 foi real” (+750%)

  2. “Romanos 8 28” (+550%) – aparentemente há uma menção a esse versículo bíblico no início do filme

  3. “Globo play preço” (+400%)

  4. Manifest 1 temporada completa” – (+350%)

  5. Manifest é baseada em fatos reais” – (+250%)

O pico de buscas pelo longa ocorreu hoje à 00h04, logo após o fim do filme. O Brasil também foi o país mais interessado na série em todo o mundo, computando 20 vezes mais interesse que o verificado nos Estados Unidos, onde a série estreou em setembro de 2018.

A história

Em Manifest, acompanhamos a história de um grupo de passageiros e tripulantes de um voo comercial que reaparecem depois de cinco anos dados como mortos. Para o mundo externos, passou-se todo este tempo, mas para os que estavam dentro do avião, passou-se apenas algumas horas. A primeira temporada de 16 episódios aborda o sumiço do avião, todo o fenômeno envolto do acontecimento, e as consequências nas vidas dos passageiros após o seu retorno.

A série já está renovada para uma segunda temporada, que estreia em 2020.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours