Manifest: volta de personagem na 4ª temporada muda tudo

Manifest terá importante retorno em sua 4ª temporada. Personagem pode mudar todo o jogo e trazer grandes surpresas.

Manifest

Graças ao trailer da quarta temporada de Manifest, da Netflix, o retorno de TJ à série foi finalmente confirmado. Interpretado por Garret Wareing, TJ Morrison serviu como um aliado chave para Ben e os outros na 2ª temporada. No entanto, o personagem não teve presença alguma na 3ª temporada, que apresentava apenas poucas referências ao personagem.

O lançamento do trailer completo da quarta temporada de Manifest deu algumas dicas sobre as consequências do chocante final da terceira temporada, que interrompeu o status quo de tantas pessoas. Após a 3ª temporada, Grace está morta e Cal é de alguma forma cinco anos mais velho.

O trailer evitou explicar o que aconteceu com Cal, mas provocou grandes revelações sobre uma “consciência divina”, que supostamente escolheu cada passageiro para estar no voo 828.

PUBLICIDADE

Além disso, imagens no trailer revelam que vários personagens estarão de volta, presumivelmente para ajudar. Ben, Michaela, Vance e Saanvi investigam os Chamados. E Troy, Adrian, Eagan, Drea e TJ foram vistos no trailer.

O personagem de retorno mais notável da 4ª temporada é TJ, que perdeu toda a 3ª temporada. Ele deixou o programa no penúltimo episódio da 2ª temporada de Manifest, “Call Sign”. TJ explicou que havia solicitado uma bolsa para cursar uma universidade no Egito.

Ele disse a Olive que seu plano é usar seu tempo lá para entender o que o diário de Al-Zuras realmente significa. E, embora ele não esteja por perto para fornecer ajuda pessoalmente, ele aparentemente permaneceu em contato com os personagens principais. Isso foi evidenciado por “Wingman” da 3ª temporada, que revelou que ele enviou um papiro egípcio ligado aos chamados.

Qual poderia ser a história de TJ na quarta temporada de Manifest?

Como a quarta temporada de Manifest começará com um salto de tempo de dois anos, é possível que TJ tenha passado tempo suficiente no Egito. Ele estaria atrás das respostas a várias de suas perguntas sobre Al-Zuras.

Neste ponto da série, ainda há muito que eles não sabem sobre ele. Como o que ele fez sobre a situação do barco salva-vidas, se ele sobreviveu ou não à data da morte e o que aconteceu com ele e sua tripulação.

Se TJ voltar com esses detalhes, TJ pode ajudar o programa a revisitar o mistério de Al-Zuras de maneira significativa e estabelecer as bases para um grande avanço relacionado aos Chamados.

Leia também: Manifest: Netflix revela grande segredo da 4ª temporada

TJ retornando e desempenhando um papel importante nos episódios restantes do programa se encaixaria bem em como ele foi usado na segunda temporada. Não apenas isso, mas só faz sentido ele estar envolvido na temporada final.

Durante sua saída da segunda temporada, ele reafirmou seu compromisso de vencer a Data da Morte e chegar ao fundo dos mistérios de Manifest. Considerando o quão importante ele se tornou para os esforços dos personagens principais para descobrir respostas, sua ausência na terceira temporada foi impressionante, mas TJ ainda tem a chance de causar impacto no final.

Por que Al-Zuras é tão importante para a história?

Conforme observado na segunda temporada de Manifest, eles não sabem quando Al-Zuras morreu. Isso pode ser uma das coisas que TJ estava investigando fora da tela. Conhecer esse detalhe seria crucial. Isso porque eles sabem que Al-Zuras e sua equipe tiveram que enfrentar sua própria data de morte dez anos depois de desaparecerem.

Se Al-Zuras de alguma forma sobrevivesse à Data da Morte, suas ações poderiam criar um plano para o que os passageiros precisam fazer a seguir.

Um mergulho mais profundo em seu diário também poderia lançar luz sobre outros elementos-chave do programa. O maior deles, claro, é o que aconteceu com o voo 828.

A descoberta de que Al-Zuras viu o voo 828 foi uma revelação revolucionária que apontou para a possibilidade da viagem no tempo ser a explicação para tudo.

Com toda a incerteza em torno da natureza do desaparecimento do avião, a situação do bote salva-vidas e o fato de a data da morte estar dois anos mais próxima na quarta temporada de Manifest, o retorno de TJ deve ser bem-vindo pelos passageiros.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.