Manual para sobreviver ao cancelamento das séries de TV
É fãs de seriados? Então esse texto é para você! Saiba como você vai sobreviver ao cancelamento das séries através deste especial.
Cancelamentos das séries atingem 100 em cada 100 fãs do gênero
Os cancelamentos das séries estão entre nós! É, essa época não tem jeito. Muitas produções começam a serem dizimadas sem dó nem piedade, e resta a nós – meros seriadores – sofrer deste mal.
Sim, isso atinge a qualquer seriador. Todo mundo tem uma “série fav”, aquele que guarda no coração, e hora ou outra passa por este momento em que elas são canceladas ou finalizadas. É como a vida. Tudo tem um começo, meio e fim.
[spacer height=”10px”]
Claro, quando a série é “finalizada” – ou seja, ganha um final apropriado – digamos que o cenário é “menos pior”, uma vez que você já pode ir preparando o psicológico para o adeus. Mas e quando ela é arrancada de nós sem aviso? Como lidar?
Eis o nosso manual de como lidar com o cancelamento das séries:
Primeiro passo é reclamar.
Sim, reclame a vontade. E aí cabe a todos os envolvidos: o canal sem coração, a audiência que foi baixa, a produção que foi cara… RECLAME. Essa série era parte de você e perdê-la, de uma forma ou de outra, é para deixar qualquer um triste. Então fique a vontade para reclamar.
[spacer height=”10px”]
Segundo passo é se torturar com a saudade.
Reveja as cenas do seu casal favorito. Compartilhe post das fan pages. Releia as resenhas do Mix de Séries (olha o #mershan), se torture. Neste momento tudo é permitido.
[spacer height=”10px”]
O terceiro passo é começar a aceitação.
Vai ser duro. Vai ser difícil. Mas é preciso entender que sua série fav foi cancelada e isso é real. Você precisa aceitar que seus atores vão para outros projetos, que a série vai parar de receber novidades, discussões relevantes, entre outras…
O quarto passo é mantê-la viva através da saudade.
E aí o papel do “fã de série” é fundamental. Relembre datas marcantes da atração, como aniversário de estreia, do último episódio, de um acontecimento importante da trama… Mantenha viva a memória da série.
O quinto passo é: rever!
Reveja episódios importantes. Aliás, se tiver tempo, por que não assisti-la toda de novo? A partir de agora, essa se torna a sua “confort série”, aquela que quando você chega em casa cansado, pensa em assistir um episódio apenas para se distrair. Então, nada melhor do que torna-la seu “curinga” – mesmo que você tenha outras zilhões de séries para colocar em dia.
Sobrevivendo ao cancelamento das séries
Logo, você já está abrindo espaço no seu coração para alguma série nova se tornar seu novo “dengo”. Mas lembre-se, você passará por todo esse processo de novo em breve. Afinal, a vida do fã de séries de TV é um eterno ciclo de renovação e cancelamento!
E então, está melhor?
Continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries. Além disso, acompanhe também as nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).