Marinheiro de Guerra: tudo sobre a série e o que acontece

O que você precisa saber sobre a série Marinheiro de Guerra e o que aconteceu na história. Confira elenco, trailer e mais!

Marinheiro de Guerra série
Imagem: Divulgação.

Quando a Noruega neutra foi invadida em 1940, cerca de 30.000 noruegueses no mar já estavam sitiados pelos alemães há meses. Em novembro de 1939, o governo do país escandinavo fechou um acordo com os britânicos: eles usariam os navios mercantes da Noruega e os civis neles para ajudar no esforço de guerra.

Logo, dessa forma, as pessoas a bordo dos 1.100 navios tornaram-se involuntariamente uma espécie de “marinheiro de guerra”.

Além de transportar suprimentos pelo mundo para apoiar os Aliados – Grã-Bretanha, França, URSS e, em 1941, os EUA -, os marinheiros lutaram contra os alemães, que, junto com a Itália e o Japão, formaram as potências do Eixo.

PUBLICIDADE

Ao todo, portanto, cerca de 4.000 morreram e, apesar do valor desses noruegueses comuns, suas histórias não foram contadas. Porém, o que aconteceu com a frota mercante – que não se qualificou como militar – foi mais ou menos esquecido.

Escrito e dirigido por Gunnar Vikene (Vegas, Borderliner, Pørni), a série Marinheiro de Guerra conta a história de dois estivadores que se tornam combatentes civis durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto seu navio mercante está em águas aliadas.

A série limitada, dessa forma, tem no elenco Kristoffer Joner, Pål Sverre Hagen e Ine Marie Wilmann. Além disso, ela apresenta imagens novas e inéditas do filme de mesmo nome de 2022, que foi um sucesso de crítica e a produção cinematográfica mais cara da Noruega até hoje. Então, essa é uma extensão do filme, para uma agora série de TV.

Marinheiro de Guerra série
Imagem: Divulgação.

O elenco da série Marinheiro de Guerra

Alguns nomes de peso do mundo do entretenimento internacional encontra-se no elenco de Marinheiro de Guerra. Portanto, este é o elenco.

  • Kristoffer Joner (The Revenant, Mission: Impossible – Fallout) como Alfred, também conhecido como Freddy;
  • Pål Sverre Hagen (Kon-Tiki, Exit) como Sigbjørn, também conhecido como Wally;
  • Ine Marie Wilmann (Troll, Exit) como Cecilia;
  • Henrikke Lund-Olsen como Magdeli;
  • Arthur Hakalahti (Viking Wolf) como Braathen;
  • Alexandra Gjerpen (Norsemen) como Hanna;
  • Leon Tobias Slettbakk como Aksel.

O que acontece na história de Marinheiro de Guerra?

Os amigos íntimos Alfred e Sigbjørn estão trabalhando em um navio de carga no Oceano Atlântico quando a Segunda Guerra Mundial começa. Por necessidade, todos no navio se tornam combatentes civis na linha de frente da guerra, lutando contra os alemães — que a qualquer momento podem atacar de seus submarinos.

Enquanto os homens lutam, a esposa de Alfred, Cecilia, bem como seus três filhos lutam para sobreviver na Noruega ocupada.

À medida que as bombas caem, Alfred e Sigbjørn se perguntam se suas casas ainda estarão lá quando – ou se – eles retornarem.

Marinheiro de Guerra série
Imagem: Divulgação.

Marinheiro de Guerra tem base em uma história real?

Sim. A série tem base na vida dos marinheiros mercantes da Noruega e suas famílias. Enquanto os personagens do filme possuem inspirações em pessoas reais, Vikene, no entanto, considera sua representação fictícia.

No Mix de Séries, trouxemos um artigo detalhando a história real que inspirou Marinheiro de Guerra.

Onde se passa a série Marinheiro de Guerra?

Marinheiro de Guerra acontece entre 1939 e 1972 através do Oceano Atlântico. Bem como na Noruega, Malta, Inglaterra, Nova York, Canadá e, além disso, Cingapura.

Trailer

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.