Marvel demite equipe de Daredevil: Born Again e vai reformular a série

Marvel resolveu reformular a série Daredevil Born Again que passará por nova escrita de roteiro e refilmagens.

Daredevil Born Again

A tão aguardada série Daredevil Born Again encontra-se em meio a uma significativa transformação criativa. Conforme informado pelo Hollywood Reporter, a saída inesperada de Chris Ord e Matt Corman, os roteiristas principais do projeto, ocorrida em setembro, sinalizou uma onda de mudanças que também envolveu a dispensa de alguns diretores.

A primeira temporada da série estava em plena produção, com metade dos episódios já filmados, quando a Marvel decidiu intervir. O conteúdo produzido até então foi considerado insatisfatório pela gigante do entretenimento, levando a uma pausa para reavaliação da direção artística do programa.

Marvel vai mudar Daredevil Born Again

She-hulk demolidor
Imagem: Divulgação.

Ord e Corman, agora rebaixados a produtores executivos, haviam inicialmente concebido Daredevil Born Again como uma série de teor mais jurídico. Um contraponto à intensidade e violência que marcaram a versão anterior da série, exibida na Netflix.

PUBLICIDADE

Leia também: Daredevil Born Again terá volta de Jon Berthal como Justiceiro

O uniforme icônico do personagem título, Matt Murdock, interpretado mais uma vez por Charlie Cox, não fez sua aparição até o quarto episódio.

Esse desvio do conteúdo mais orientado à ação provocou uma reavaliação da Marvel. E agora o estúdio está em busca de novos talentos para reescrever o roteiro e guiar o projeto de volta às suas raízes de ação intensa.

A continuidade de algumas cenas da versão original está confirmada, garantindo uma transição suave para a reinicialização da produção.

Daredevil Born Again vai atrasar

A estreia da série estava originalmente agendada para 2024 na plataforma de streaming Disney+, mas as recentes reviravoltas colocam essa data em cheque. Charlie Cox retomará seu papel como Matt Murdock/Demolidor, acompanhado de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime e Jon Bernthal reprisando seu papel como o Justiceiro.

No entanto, fãs da série anterior podem sentir a ausência de rostos conhecidos. Deborah Ann Woll e Elden Henson, que deram vida a Karen Page e Foggy Nelson na versão Netflix da série, respectivamente, não figuram entre os membros confirmados do elenco para esta nova produção.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.