Marvel's Agent Carter – 1×02 – Bridge and Tunnel

Agent Carter 1x02

Continua após as recomendações

Este episódio não me surpreendeu. Começamos com um programa de rádio narrando aventuras fictícias do Capitão América e mais uma vez estereotipando a personagem mulher dos anos 40 – completamente diferente da verdadeira mocinha do herói. Entretanto, ao contrário de Peggy, quem tem me chamado a atenção é a garçonete/nova melhor amiga da Agent Carter, interpretada pela Lyndsy Fonseca. Será que a “Angie” é mais do que aparenta? Vale lembrar que a atriz tem certa experiência em séries de espionagem é só ver a personagem dela em Nikita!

Tenho gostado dos gadgets de espionagem, tal qual, o broche/chave , a maquina de escrever codificada que envia a mensagem instantaneamente e funciona quase que como um Whastapp, fora o batom sonífero do primeiro episódio que foi bem legal.

Continua após a publicidade

Algumas cenas interessantes marcaram o episódio, como a luta em cima do caminhão de leite e a explosão/implosão da bomba de Howard Stark no lago. Só achei estranho que com aquele monte de água voando ninguém ficou nem um pouco molhado. Uma coisa que notei é que Jarvis foi uma ótima aquisição pra série, será que ele é o “Alfred” do futuro Tony Stark?

Enfim, não sei se sou só eu, mas Agent Carter ainda não me prendeu, não tem aquela coisa que me faça esperar ansiosamente o próximo episódio, talvez o que esteja me incomodando seja o machismo da época e os estereótipos de muitos personagens. Além disso, ainda estou no aguardo de um vilão carismático e que roube a cena de vez em quando, pois até agora a série continua morna e falta algo a mais, mas continuo na esperança que ela melhore…

Avatar

Estevão Vieira

Empresário, bilionário, morando na California, super-heroi nas horas vagas.... oh wait! esse é o Tony Stark!!! ¬¬

1 comment

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 17 janeiro, 2015 at 02:16 Responder

    Discordo.
    Eu estou achando a trama bem interessante. Está me prendendo do inicio ao fim.

    A questão do machismo é um ponto muito positivo em minha opinião, e digo mais: carter fez em dois episodios o que Shield nao fez em uma temporada: agilidade e carisma =P

Post a new comment