Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. – 3X02 – Purpose in the Machine

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Se Laws of Nature, o primeiro episódio desta temporada, já foi muito bom, amigos, Purpose in the Machine foi a Sapucaí inteira, porque rolou um samba ótimo.

Continua após a publicidade

Roteiristas, primeiramente, meu recado à vocês: Tem lugar garantido no céu. Vocês transformaram um roteiro levemente maçante durante boa parte da primeira temporada à um roteiro ótimo no início da terceira. O link com o episódio anterior, o desespero de Fitz em tentar à força mexer o monólito atrás da Jemma foi um toque a mais neste episódio.

Mas não foi só a tentativa de salvamento que tivemos. Finalmente temos notícias da May e do Ward. A Cavalaria está visitando seu pai, e fugindo da S.H.I.E.L.D. Super entendo ela querer dar um tempo de tudo, mas não entendo o porquê dela se afastar por tanto tempo. Até que fomos introduzidos ao motivo. Já que Ward está a solta, ela teme por sua família, no caso a única que não é espiã. Seu pai é uma figuraça, e espero mais participações dele sim.

341349

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Ward está tentando reconstruir a H.Y.D.R.A. O único ponto desse episódio que sinceramente não entendi porque ainda tentam alavancar. Ok, sabemos que a organização é extremamente perigosa, mas não sinto a necessidade de reconstruir ela novamente. Talvez para uma futura quarta temporada (tenho fé!), mas agora é hora de explorar os Inumanos e como Skye-Daisy whatever vai montar essa equipe. Foi bom rever Ward? Até por ali foi. Queria que ele voltasse à S.H.I.E.L.D? Jamais, mas também queria deixar o personagem no gelo um pouco.

Iain De Caestecker, meu querido, se possível fosse, um Emmy seria seu. Você brilhou na premiere e novamente brilhou no segundo episódio. Essa sangria desatada de Fitz por encontrar Simmons no monólito/portal rendeu um bom momento para um personagem que desde o início da série crescia em qualidade. Ele se arriscou demais quando Skye abriu o portal com seu poder. Pulando com apenas uma corda para dentro do monólito, ele conseguiu o que sempre queríamos. Jemma está a salvo e o monólito destruído. Team S.H.I..E.L.D vence!

Bobbi e Hunter precisam rápido desse spin-off. Os dois tem muito potencial juntos e separados. A adição de Adrianne Palicki e Nick Blood ao elenco foi ótima, os dois casaram perfeitamente com o time e a história da série. Aliás, Hunter dá o tom de humor desnecessário no momento certo, mas apesar disso, ele é um excelente “detetive”. Com certeza figura no hall dos personagens que mais adoro na série.

O próximo episódio, A Wanted (Inhu)Man, vai mostrar a caçada de Skye e Mack para encontrar Lincoln, e protegê-lo à qualquer custo. Espero que a qualidade dos episódios siga a mesma. E teremos a volta da Cavalaria, já não era sem tempo!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dMK2xz05MqY[/youtube]

 

PS.: Ainda continuo me recusando a chamar a Skye de Daisy. Não quero, não posso e não vou! Me obrigue!

PS2.: Ainda sobre Ward, apenas um comentário do BS me representa:

Ao mesmo tempo que eu quero dar uns tapas na cara de Grant Ward eu quero dar uns beijo.

Nenhum comentário

Adicione o seu