Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×05 – 4,722 Hours

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

De longe, o melhor episódio da série em três temporadas.

Continua após a publicidade

4,722 Hours é a resposta para aqueles seis meses de Simmons dentro do monólito. É o que define a personagem a partir de agora. E francamente, adorei essa nova roupagem da Jemma. Ela finalmente teve seu brilho próprio, e não decepcionou.

Continua após publicidade

Mostrando o que aconteceu imediatamente depois de Simmons ter sido transportada para o planeta, o episódio focou na força da cientista. Vivendo um mês sozinha, tendo que se alimentar de alguma criatura que vive no ecossistema aquático do planeta. Acredito que esse foco direto nela em um episódio tenha sido necessário desde a clara negligenciada que a produção deu para a personagem na segunda temporada. E isso só serviu para mostrar que Elizabeth Henstridge também merece estar nem que seja indicada ao Emmy, assim como Iain de Caestecker, seu companheiro de série. Ambos andam carregando a terceira temporada.

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Tive uma enorme surpresa ao saber que tinha mais uma pessoa no monólito. Will, um astronauta, foi o responsável por salvar Jemma de um grande perigo. Logo sabemos que a NASA tentou investigar o monólito, e Will ficou preso dentro da pedra. Por 14 anos, apenas. A chegada de Will na série balança bastante com a linha de episódios que falam sobre o monólito. Isso acaba trazendo um novo gás para a história, e também para a equipe. Será que veremos o astronauta fora do monólito? Trabalhando com a S.H.I.E.L.D.?

Continua após publicidade

Aliás, quem é aquela criatura? Porque ela amedronta tanto Will? Será que ela é humana? Será que é o próprio Will, tentando mexer com o psicológico de Simmons? São algumas perguntas que eu me fiz depois que o episódio acabou. Para mim, é outro humano, que ficou preso no monólito durante as inúmeras chances de pesquisa do mesmo.

Nem mesmo a tecnologia foi deixada de lado na série. Usando a energia do seu celular que durou mais de quatro meses, socorro, Fitz, manda dois para mim, por gentileza? ela conseguiu calcular qual a localização da abertura do portal. Mesmo com uma tentativa falha de enviar uma mensagem para o pessoal da S.H.I.E.L.D., temos que concordar: Will e Jemma formam uma dupla e tanto.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Por fim, devo dizer que Fitz já pode ter seu título de Mr. Friendzone. Jemma ficou com Will durante esse tempo, e talvez até tenham engatado um namoro. Apesar dela ter passado metade do tempo dentro do planeta citando Fitz, eles acabaram se aproximando por conveniência, para um consolar o outro, diante daquela situação tão complexa. A compreensão do cientista só acrescenta ainda mais o amor que sinto por este personagem, que teve uma evolução bárbara. Não acredito que Simmons tenha ficado com Will de propósito, afinal, ela sente algo forte por Fitz, já que de cada 10 palavras em uma frase, 11 eram “Fitz”. Mas será deveras interessante ver essa proposta da reabertura do portal, da expedição para encontrar Will e uma reação de Leo.

Reafirmo com todas as letra que 4,722 Hours é o melhor episódio da série. Melhor roteirizado, escrito, dirigido e fotografado. Mereceu as cinco estrelas com extremo louvor.