Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D – 3×06 – Among Us Hide…

shield

Imagem: Banco de Séries

 

Não dá para acreditar na evolução dessa série. Não dá para acreditar no que meus olhos viram durante esse episódio. Enfim, vou começar do zero e tentar exemplificar o que aconteceu em Among Us Hide…

Depois do que aconteceu com Gardner, francamente, achei que ele realmente tinha morrido. Fui feita de trouxa pela primeira vez nesse episódio. Ele não morreu, e não entendi como ele sobreviveu à uma explosão tão feia. Mal sabia eu.

Continua após a publicidade

Enfim veremos Bobbi no campo novamente. Depois da reação mais que enérgica de May em saber que o discernimento de Hunter estava afetado pelo ódio de Ward, e que isso quase custou a vida de Andrew, vimos que a Cavalaria decidiu fazer o seu teste com Bobbi, pegando-a de surpresa. Acho maravilhoso que Cavalaria e Mockingbird estarão juntas mais vezes. O poder das duas é imenso, e tivemos ótimas cenas delas caçando o pessoal da HYDRA, principalmente Von Strucker, que esteve diretamente envolvido com o caso Andrew.

Enquanto May e Bobbi seguiam sua missão, tivemos três histórias coadjuvantes, porém muito importantes para a serie. A primeira é a relação de Rosalind e Coulson, que se intensificou neste episódio. Finalmente o Son of Coul conseguiu ganhar a confiança da megera, e visitou o QG da ACTU. Ainda acho que ela não é flor que se cheire, mas é bom ver que nosso diretor atingiu a humanidade da personagem. Ao visitar a casa dela, e descobrir um taco de beisbol, Phil deduziu que ela perdeu o marido, e por isso se fechou para o mundo. Igualzinho ele, ao deixar a violoncelista e viver apenas pela S.H.I.E.L.D. Podemos shippar de leve sim, mas não muito.

shield 2

Imagem: Banco de Séries

A segunda história é entre Fitz-Simmons. Nosso tech guy continua em busca de uma forma para reabrir o portal do monólito e resgatar Will, o namorado (?) de Jemma. Segunda vez que fui feita de trouxa, em achar que esse plot seria o principal. Adorei que Hunter tentou dar a real para Fitz, dizendo que ajudar a trazer o boy da sua crush de volta ao mundo real é quase como assinar seu atestado de trouxa e friendzone. Mas Fitz está correto quando falou que Will ajudou Simmons a ficar viva durante os seis meses no planeta. A dívida, porém, não é de ninguém, tampouco do nosso rei do laboratório. Quero muito uma solução, e se possível uma torta de climão entre os três.

A terceira história foi o que norteou boa parte do episódio, e é ligada com a missão de May e Bobbi. Skye-Daisy, Mack e Hunter seguem à procura de Lash. Primeira pessoa que veio a minha mente foi Banks, o braço direito de Rosalind, mas logo me dei por conta que não poderia ser ele, porque era óbvio demais. Aliás, todos os takes que Hunter capturou Banks e trouxe para a van que Skye e Mack estavam foi muito engraçada. Hunter novamente dando a dose certeira de comédia.

E amigos, fui feita de trouxa pela terceira vez em achar que Gardner ter saído vivo daquela explosão foi um milagre. May e Bobbi encontram Von Strucker, que está dois passos do paraíso de morrer, e ele conta que Gardner conseguiu matar dois agentes da HYDRA com seu poder, PORQUE ELE SIMPLESMENTE SE TRANSFORMOU NO LASH! O ANDREW É O LASH, GALERA! Q Q ACOM TE CENO COM ESSA SÉRIE???

Foi algo que eu nem em 40 anos esperava. May descobriu da pior forma possível, e isso vai trazer uma nova dinâmica para série. O que mais me chocou é o fato de Andrew matar os Inumanos conscientemente. Eu achei que ele se transformava, quando se sentia em perigo, e matava sem saber. Among Us Hide… A Inhuman!

 

PS.: Um grande beijo para meus amigos haters desta série.

PS 2: Bobbi e May vestidas para matar… quero mais vezes na série!

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours