Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. – 3X09 – Closure

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

Vocês sabem o chão? Pois bem, estou nele.

Continua após a publicidade

Esse episódio foi sensacional, e um tiro doeria muito menos em comparação ao que ocorreu.

Continua após publicidade

A morte de Rosalind foi um dos acontecimentos mais tristes que já vi em uma série. Coulson estava muito apegado à diretora da ACTU  e eu também, não vou negar  e o desencadear dessa morte trouxe toda a mágica de Closure.

Após a tentativa e acerto de Ward em matar Rosalind, Coulson entra em modo sombrio, algo ainda não visto por nós. Um Coulson que era movido muito mais pelo coração do que pela razão foi deixado de lado, para um frio e calculista Coulson revirar o psicológico de Ward de ponta-cabeça. Adorei a forma com que Thomas, o irmão mais novo do ex-SHIELD, foi explorado, sem ser da forma truculenta de Ward, mexendo seriamente com seu psicológico, mostrando ali que ele é um psicopata de marca maior. O ódio dele aumenta a cada episódio.

Continua após publicidade

Com Coulson basicamente fora de si, tivemos novamente a divisão da equipe em importância de plots, apesar que neste episódio, o plot tronco e plot galho era especificamente iguais em importância. O nosso diretor, junto com Bobbi e Hunter, foram atrás do covil da H.Y.D.R.A, enquanto Mack – o diretor interino – May, Skye-Daisy e os novatos Joey Magneto e Lincoln serviriam como equipe de apoio à insanidade de Coulson.

E essa divisão da equipe se deu por um motivo mais do que importante: o rapto de Fitz-Simmons por parte da HYDRA, que está desesperada pra reabrir o portal para Maveth. De alguma forma, Malick e Ward descobriram que Simmons retornou depois de cair no planeta, e para a amada não voltar, e de alguma forma resgatar Will, Fitz aceita entrar no planeta para guiar os agentes do mal até o Inumano que vive em Maveth.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E não bastava ser apenas impressionante, Closure conseguiu ser impressionante e instigante graças a Phil, que saltou do avião e caiu bem no local onde o portal foi reaberto, entrando de surpresa no planeta. Cara, essa série não me cansa de impressionar.

O que fica para o próximo e fodástico episódio, Maveth, é a conclusão: o que acontecerá com Coulson indo para o planeta sem nenhum backup? A ABC promove o episódio como a mais destruidora das midseason finale da história de S.H.I.E.L.D., e francamente, nem tenho como conjecturar cousa alguma, só quero a definição dessa história, de preferência que a parte do bem saia ilesa, e que Ward tome jeito nessa vida dele.