Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – 3×19 – Failed Experiments

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Captura de Tela/Reprodução

 

Continua após publicidade

Depois de muitas surpresas no episódio passado, nesta semana, em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., somos finalmente apresentados a um pouco da história de HIve, e de como os ceifadores Kree criaram os primeiros Inumanos, usando o sangue Kree e a névoa terrígena.

Continua após a publicidade

É, eu sei, esta “revelação” já era meio que esperada, não só pela promo do episódio, mas porque o episódio passado deixou bem claro que o plano de Hive envolve criar uma nova onda de Inumanos originais. A verdadeira surpresa foi, sem sombra de dúvidas, o uso das últimas cabeças da HYDRA – bom, exceto um certo Barão… – como cobaias.

Continua após publicidade

Felizmente, somos tirados dessa reflexão rapidamente, não por Lincoln e May, mas sim por um dos melhores alívios cômicos de Fitz-Simmons. Os dois comparando o que teria sido pior, encarar Daisy controlada por Hive ou lidar (e com lidar, quero dizer “dar uns bons tiros nele”) com Hive usando as memórias de Will, foi decididamente hilário.

Os embates morais do episódio meio que embasam algumas das coisas que vimos em Civil War. Hive é questionado por Daisy sobre o papel dele e sobre como ele perpetua esse papel, por mais que ele negue. É claro, HIve retruca com as suas críticas duras à S.H.I.E.L.D. e ao fato de que “Only billionaires can build iron suits. Only the military can make super soldiers, which can only lead to a war of its own.”.

Continua após publicidade

É claro que o experimento estava fadado a falhar inicialmente, exatamente pela razão que Radcliffe acaba por perceber. O DNA usado – coletado de Hive – nem é puramente Kree nem está legitimamente vivo, o que, considerando o quão delicado e complexo deve ser reescrever o genoma nesse nível, é a causa perfeita para o fracasso.

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Captura de Tela/Reprodução

E o que foi May flertando com James?! Nem mesmo o discurso de lealdade de Hive para Daisy – algo que demorou muito a acontecer considerando o quanto a moça ainda parece parcial aos amigos – apagou a cena mais que chocante de May se passando por uma segurança qualquer, brincando com o ego de James para descobrir o plano do vilão, e é claro, viver a sua configuração padrão, nocauteando James de maneira espetacular.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Claro, o que realmente nos leva a loucura com o episódio e a chegada, reafirmando definitivamente a presença ativa deles no MCU, dos Kree. E embora a série tenha escolhido pontuar isso com altos questionamentos de Daisy sobre a influência da S.H.I.E.L.D., algo que indica um futuro sombrio para a Season 4, e o pequeno detalhe que Daisy matou um Kree com muita facilidade para o meu gosto, especialmente considerando que os Ceifadores deveriam ser poderosos o suficiente para lidar com Inumanos de toda variedade… Mas o que importa ainda é que os Krees estiveram aqui de novo.

“Failed Experiments” vive ao título inteiramente, não por ser, em si, um experimento falhado, mas por mostrar que as melhores tentativas de Coulson e Mack falharam, que o experimento proposto pelo antigo (e eterno) Diretor Nick Fury para salvar Coulson (e que salvou Skye) talvez vá condenar a todos nós, que a antitoxina de Jemma falhou, que os Secret Wariors e toda a esperança de colaboração e aceitação pacífica dos Inumanos morreu com a morte da Daisy que conhecíamos. E é claro, que nós não conseguiremos manter calma até o próximo episódio.

 

P.S.: Menção honrosa a James, que fez a primeira coisa útil na trama, fazer uma referência a Ziggy Stardust.

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=zNB_UYhMUGk [/youtube]