Marvel’s Agents Of Shield 1×17-Turn, Turn, Turn

shield-17

Já havia sido avisado para quem vê a série ir primeiro ver o filme, para saber o que estava acontecendo, e deu certo, o agente Sitwell que apareceu no episódio anterior participa no filme, assim como os locais da SHIELD mencionados também aparecem.

O episódio começa de onde parou, com Coulson e Skye atrás de May, Fitz sem entender e em pânico, e Ward preso. A questão é que o avião é desviado, e o avião do agente Garett atacado, assim ele se junta de novo a Coulson e todos ficam prontos para a ida até a central, onde Hand os espera, claro que Coulson pede a Skye que decifre a mensagem que está sendo transmitida para todos os lugares, agentes da agência, e é aí que eles descobrem que a HYDRA, que deveria ter sido extinta na Segunda Guerra Mundial, conseguiu se infiltrar na SHIELD, e agora estava tomando o controle. Missão inicial, todos pensam ser Victoria Hand a Clarividente e tem como meta capturá-la, além de salvar Simmons que está no QG para saber mais da droga que salvou Skye e Coulson.

Nunca um episódio pareceu passar tão depressa a partir desses 20 minutos: Victoria Hand encontra Simmons e Triplett, que já sabiam da “invasão”, e se mostra ser uma agente de SHIELD, o que ela pensa é que Coulson é da HYDRA, devido ao modo de agir do agente, que mudou depois de “renascer”, a frase “Don’t trust anyone” (Não confie em ninguém) nunca esteve tão forte, Skye tem que acessar os computadores do QG para ajudar Coulson, May, Fitz e Garett a chegar a Hand e salvar Simmons, Ward “abre caminho” para ela ( parte romântica do episódio aí vocês terão que ver porque é fofo!), e quando menos se espera Garett se mostra um agente da HYDRA, e explica o porque mudar de lados, e o porque da HYDRA se erguer agora, Nick Fury só podia estar morto de fato (vejam o filme do Capitão América, é essencial para entender esse episódio e provavelmente os próximos), e que se Coulson May e Fitz não se juntassem a nova ordem, bom, ele iria matá-los, nessa exata hora Skye consegue dar pane em tudo e a briga começa, May sendo a cavalaria perfeita, e até Fitz salvando o dia!

Assim que Coulson coloca Garret para “dormir”, a agente Hand entra, e fala que ouviu tudo, e sabe que eles não são da HYDRA, e depois junto ao seu painel mostra a Coulson que o Capitão América havia destruído os porta aviões, que a HYDRA tinha em posse, e que alguns locais ainda estão sob comando  da organização , ele podia ficar na central e reparar os danos ao BUS, e ela iria para a geladeira, a prisão da SHIELD, que deveria ser  o lugar mais seguro, e intocado, afinal ali estão armas, e pessoas perigosas, e quando é perigoso pra SHIELD  a gente entende que a coisa é feia! Nessa hora Ward pede para ser ele a trancar Garret, afinal ele foi seu supervisor e ele nunca havia notado nada, e claro Hand deixa, Ward sempre pode ajudar.

Ward

A equipe se reúne no BUS, e Coulson dá as ordens, deixando bem claro para May que ele não é mais uma amiga, mas uma aliada, afinal, ela sabia de tudo que havia acontecido a ele; ela que pediu para ele ir a campo novamente, e dava relatórios ao Fury sobre como Coulson estava, se havia algum deterioramento ou algo parecido, ele se sente traído por ela, mas se pensarmos ela queria o bem de Phill – logo eles se entendem.

E a parte final do episódio, Ward se vira contra Hand, e fica ao lado de Garret!!!!! E assim termina Turn, Turn, Turn…com uma perspectiva totalmente nova para o seriado, de fato tudo mudou, não há mais a SHIELD, apesar de existir seus agente ainda, mesmo que trabalhando em lugares diferentes, a HYDRA ainda está formada, não acabou, e Ward é da HYDRA???

Nessa série nem tudo parece o que é, desculpem, nada parece o que é, então duvidar é mais que preciso para os próximos episódios, que já tem participação garantida da agora ex-agente Maria Hill, e Nick Fury. Até Providence!

Obs: Ver o filme Capitão América-Soldado Invernal é necessário, e fiquem no cinema até acabar tudo!! Tem 2 cenas extras!!!

Obs1: Será que podemos contar com Steve Rogers em SHIELD??? Acredito ser possível!

Avatar

No comments

Add yours