Marvel’s Agents of Shield – 1×20 – Nothing Personal

mariahill
 

E ela está de volta, Maria Hill chega em Agents of Shield para uma participação que espero ser a segunda de muitas, ela já está no começo conversando com a Pepper, que é a mulher do Stark, sobre enfrentar N interrogatórios depois que a SHIELD foi comprometida, e comenta que está sendo seguida e liga depois…quem dá o ar da graça? May, ela precisa de repostas sobre TAHITI, até Hill concorda que isso fica sendo algo necessário, afinal quem mais saberia sobre a reanimação de Coulson? E se fosse um agente da HYDRA? A resposta que Fury deu a Maria foi tão poética quanto fácil de decifrar: “Fury disse que enterrou essa informação ao invés de Phil”. Óbvio mas vamos falar do episódio cronologicamente, como quando May diz a Hill que Couslon está em Providence, e lá a equipe está perdida, cadê Eric,Ward, Skye e May? E o Bus?

Fitz, um dos meus nerd preferidos consegue as filmagens do que aconteceu no bunker enquanto eles estavam fora no último episódio, mostra May deixando o bunker e Ward e Skye de mãos dadas indo para o Bus, a May indo embora Coulson entende, ele mandou ela embora (e fica mal com isso), mas não entende Ward indo com Skye, daí Fitz-Simmons resolvem fazer algo pra eles comerem, de acordo com Jemma panquecas fazem qualquer um melhorar então ela vai buscar as coisas para fazer enquanto Fitz ouve um barulho estranho vindo do banheiro, e tudo acontece junto, Simmons vê o sangue de Eric na dispensa, e Fitz o aviso da Skye: WARD É DA HYDRA, no painel (avisei que ela devia ter deixado algo).

Enquanto isso no Bus, Skye vai retardando ao máximo tirar a criptografia do disco, enquanto Ward acredita nela, vira um jogo, ela tem que fazer ele acreditar que ela está de fato tentando tudo, e ele vai acreditando, as coordenadas para que o disco possa ser “aberto” são a da lanchonete em LA, aquela do primeiro episódio quando ela é recrutada para a SHIELD, o que faria todo o sentido, é um lugar especial pra Skye, então ali ela vai ficando com o Ward olhando bem enquanto ela trabalha.

Continua após a publicidade

Em Providence, Jemma conclui que foi Ward que matou Eric, e claro todos ficam chocados, Fitz principalmente, mas Coulson sabendo como Skye é sabe que ela tem algum plano, e conseguem rastrear o Bus até LA, porém tem uma visita inesperada, coronel Talbot chega colocando pressão na equipe de Coulson, porque Maria Hill conta do local, e explica a Coulson que não pode mais ficar ali, que a SHIELD acabou, que Stark aceitaria o time dele, ele claro fala sobre TAHITI e pergunta porque não haviam contado a ele, ele teria guardado segredo, mas Fury não deixou, e ainda conta de Ward e Skye, então Maria Hill resolve ajudar o amigo nessa, ela simplesmente, com Coulson e Triplett, deixam os militares nocauteados e vão em busca da hacker e do traidor.

agents20redSkye consegue o tempo que pode, e coloca Ward na lista dos mais procurados da polícia, que vai chegando em números no café, ele nem desconfiando claro, mas nesse momento o diálogo que Skye tem com ele vai revelando que ela sabe, e mais, ela pergunta: “Como deve ser ficar mentindo e mentindo até para amigos?”, então ela solta: “Hail, HYDRA!” e mostra que foi ela que colocou os policias atrás dele, nisso ela sai correndo para uma viatura enquanto ele tenta ir atrás dela, mas Garett já imaginava que isso poderia acontecer e manda Mike, para conter tudo, assim Skye é presa no Bus mas diz que não vai dar o que eles querem, ela é forte!

Porém não é um assassina, quando Mike quase mata Ward ela deixa todas as informações em aberto para que levem a Garett, o que não esperavam era a presença da Hill e do Triplett mandando eles saírem do avião, Ward sendo rude com Hill (“se Fury quisesse alguém bonita como segundo comando Romanoff estava ok”) e ela comentando que havia vetado ele, achei muito legal essa fala, mostra que Hill podia não saber nada, mas sempre foi uma ótima agente e leal tanto a SHIELD, quanto ao Fury e mais ainda ao Coulson! Ela sabia que Ward podia não ser de confiança, ou ter algo errado, um sentimento que só Maria Hill tem! Esse papo entre eles serviu para na verdade Coulson entrar no Bus e salvar Skye, o que é lindo quando ele acha ela, mas quando ele descobre que Mike está lá, o plano muda, os dois correm para Lola (sim o carro), e saem do Bus…voando, pousam ok depois de uma queda radical.

Ward quer ir atrás de Skye mas Mike avisa que esse não são os planos, mas mesmo assim ele quer voltar por ela, confesso a vocês que não sei mesmo ao certo o que acontece naquele coração e espião, mas ele de alguma maneira gosta de fato dela, mas deve ao Garett e deve estar dilacerado com isso.

O final do penúltimo episódio dessa temporada mostra todos em um hotel. Hill falando que Coulson de fato não pode continuar como agente, mas ele reafirmando que vai proteger a equipe, parece que com Maria Hill e Phil Coulson fica tudo mais fácil!

Fitz muito machucado perguntando a Jemma se ela não é da HYDRA, porque se ela fosse não sabia que faria, e ela falando que ele não precisa e preocupar, e Skye e Coulson comentando todo o ocorrido, e Skye deixa escapar que deixou algo no HD para quando forem mexer…o que será?

O fim mesmo do episódio dessa semana foi chocante, May é uma amiga de verdade, e descobre quem estava por trás do projeto TAHITI, na sepultura de Coulson havia um pen drive, com o próprio contando que usar DNA alien era perigoso demais, que havia sido concebido primeiro para a iniciativa dos Vingadores, caso algum deles se machucasse feio, mas os efeitos colaterais seriam desastrosos, entre eles demência e degradação de tecidos celulares, que a única coisa que poderia reparar isso seria a mudança de memórias, o que aconteceu com Coulson, resumindo, era o Phil atrás do projeto TAHITI o tempo todo, um choque, tanto pra ele, quanto pra nós, mas a May ficou ali do lado dele….esperando agora Ragtag..até semana que vem agentes!

PS.: Maria Hill falando que os advogados do Stark não tocam nela nem em ninguém que trabalha lá…amei!!!

PS2.: Phil querendo mandar um abraço para o Tony, mas ele lembra que está morto, deu uma pena!

PS3.: May cavando a cova de Phil…não tenho palavras!!!!!!!!

Avatar

No comments

Add yours