Marvel’s Agents Of Shield – 2×03 – Making Friends and Influencing People

Simmons-shield

Quem não ficou tenso o episódio inteiro dessa semana é porque tem nervos de aço, ou gelo, como Sr Gill que reapareceu para causar problemas para todos, Shield, HYDRA, o moço do Marrocos… enfim, voltou causando congelando a tudo e a todos! A questão é, como eu já imaginava, Simmons não trocou de time, apenas se infiltrou na agência inimiga para passar informações para o Coulson (ufa!!!), que pelo jeito cozinha muito bem. No entanto, é extremamente estressante ver a Jemma infiltrada. Até agora ok, sem causar dúvidas para o pessoal do alto escalão (Dr Whithehall…de 1945!), mas não sabendo que se causar, a HYDRA tem uma máquina de hipnoze (Método Fausto), que é terrível e faz a pessoa obedecer. Vimos isso com a agente 33…. Ela demorou, mas se rendeu! Logo, acredito que ainda teremos muita aflição, ainda mais agora que ela foi promovida.  Depois do incidente do Gill, que ela soube mandar muito bem e continuar disfarçada.

agents-of-ahield-2.3Claro que o que vemos acontecer com Gill é um ponto importante, ele se mostra neutro na maior parte do episódio. Nem Shield, nem HYDRA. Ele só quer paz e ficar sozinho. Porém, descobrimos, através do Ward que Gill tinha um tipo de programação cerebral, que fazia ele “acordar” para ser um agente da HYDRA. E isso é importante, afinal, temos a Simmons disfarçada. Sabe-se lá quantas pessoas mais com poderes que estavam sobre controle da Shield e que foram “reprogramadas” para serem da HYDRA! Diz-se apenas as frases mágicas, frases com o verbo obedecer conjugado. Sendo assim, acredito que veremos mais pessoas poderosas por aí, que tem esse tipo de “dupla identidade”.

Palmas para o Fitz, que mais uma vez salvou o time. Semana passada ele mandou bem. Sim, temos um problema na comunicação, mas ele continua um gênio! Quanta humanização no confronto com o Ward! Que cena! A melhor até agora sem dúvidas! Foi de tirar o fôlego! E foi bom ver o Ward passar um aperto e se sentir como o Fitz se sentiu, depois de ser jogado no mar e ter o problema de oxigenação no cérebro, que fez ele ficar do jeito que ficou. Acredito que ele vai voltar a ser o que era… Mas foi graças a esse confronto que soubemos, através do Ward, da reprogramação do Gill, e a equipe da Shield pôde ser avisada a tempo!

Ward… o que pensar de você?! Está sendo sincero até agora. Mas é aquela coisa, confiança depois que perde para recuperar demora. Imagina na situação, que o cara simplesmente traiu todos que gostavam dele?! Peraí, Ward, não vai ser fácil não… mesmo tendo contado a Skye que o pai dela está vivo e quer levar ela até ele. E nossa aprendiz de May ter ficado bem nervosa com isso… mas ainda odiando o Ward.

Bom, vamos ver como serão os próximos episódios. Só tenho uma única certeza quanto a eles: vão ser tensos!

Até semana que vem galera!

Avatar

No comments

Add yours