Marvel’s Agents of Shield – 2×04 – Face my Enemy

Shield-2.4

O melhor episódio da temporada até agora, na minha humilde opinião! Acredito que Coulson e May podem se inscrever no Dance with the Stars e vão ganhar, um fato da vida das séries…

Que scooter linda da Skye! E ela procurando “nada” como disse com o Triplett… hum… Será que estamos vendo uma Skye obcecada pelos signos?!Não como Coulson, mas para entender o que está acontecendo com ele e para ajudá-lo?! Independentemente disso, ela está muito boa nessa temporada, a cada episódio a personagem só cresce. Não só por estarmos curiosos quanto à ela, mas como agente também… sem ela hackear, achar coisas encriptadas e coisas do gênero. Está sendo uma delícia ver o crescimento dela!

Continua após a publicidade

Temos mais uma vez, o Fitz salvando o dia, ou parte dele, e interagindo com a galera. Isso foi muito legal! Fitz continua um gênio, mas acredito que mais que o trauma físico, foi o psicológico que fez ele se distanciar tanto, nos primeiros 3 episódios. A partir de agora (creio eu), ele vai voltar aos poucos a ser o Fitz que conhecemos, porém fora da bolha de ter apenas a Simmons como amiga e companheira na ciência. Calma, eu quero e muito que ela volte logo para segurança da Shield. Sinto que ela está em perigo, mas vamos ver o que vai acontecer. O que eu quis dizer foi: o Fitz agora tem o clube do bolinha, e isso é bom!

Mays-shieldMas a heroína do episódio todo foi a May, a Cavalaria! E ver duas “Mays” lutando?! Sensacional! Confesso que irei rever a cena de luta, porque nem dava para acompanhar tudo. Mas o que acompanhei foi lindo!

May dançando e lutando na cara da HYDRA! Outra personagem que só cresce nessa temporada, com um papel essencial, cuidar para que o Phil não pire como o Garrett. E para isso, até aceitar meter uma bala na cabeça dele, ela aceitou. A May de fato é a Cavalaria!

Estamos vendo uma temporada completamente diferente da primeira. E não deveria ser diferente. Porém, o que muitos apostavam ser um problema para Agents, está sendo o sucesso da série. E estou amando cada episódio, cada desenvolvimento. E o fato de não mostrarem todos os personagens em um episódio (Ward, Simmons, pai da Skye…), só demonstra como o universo da série expandiu. E a tendência é só crescer com os filmes da Marvel que vem por aí… Avengers – Era de Ultron que o diga!

Obs1.: O Triplett merece um maior espaço na série. Ele é ótimo e sofreu a traição do Garrett tanto, ou mais, que os outros. Espero vê-lo sendo um protagonista em alguns episódios que estão por vir.

Obs2.: Dr. Whitehall é um Matusalém muito inteligente! Raina… lamento!

Obs3.: Tenho quase certeza que quem vai “salvar” o Coulson de ficar maluca é a Skye… Ela está muito focada em descobrir o que significa aqueles desenhos-códigos… Talvez papa Skye possa ajudar. Claro que com interesse não muito bom, mas deve ajudar!

Até a próxima review galera! Hail Shield!

Avatar

No comments

Add yours