Marvel's Agents of Shield – 2×11 – Aftershocks

Imagem: Arquivo pessoal

Depois de um hiato enorme, Shield volta com um episódio digno para os fãs da Marvel. E quem não é também deve ter achado muito legal.

Já se sabia à algum tempo que Skye não era humana, não sabíamos de qual “grupo” do universo Marvel ela seria, até que nessa temporada desvendamos uma cidade dos códigos que Coulson rabiscava, desde ser tratado (ressuscitado séria um termo mais apropriado para o que aconteceu), através de um soro feito do sangue de um Kree. Tal cidade logo remeteu a Attilan, lar dos Inumanos, uma raça que deriva da Kree. Porém, se Skye não é azul, logo descobrimos que ela só poderia ser uma inumana, o que ficou comprovado no episódio 10, e neste agora, afinal, Jemma fala: “É inumano!”. Claro que não se referindo à eles, mas para bom entendedor, as mensagens deixadas nas falas não enganam ninguém.

Descobrir que a mãe da Skye já sabia deles, pesquisava, ativava os poderes latentes dos inumanos foi uma surpresa. E que ela conhecia o homem cego do pós crédito, do último episódio, foi tão surpreendente quanto! Ao que parece, ele pode ser o Reader, um ser com uma capacidade e força tão grandes que os Inumano o cegaram.

Continua após a publicidade

Obtivemos também a certeza que Skye é de fato Daisy Johnson, a Tremor, uma heroína Inumana capaz de causar terremotos e fica do lado dos Vingadores durante Ultron… Não acredito que ela vá  aparecer no filme, claro, porém é muito bom ver a série entrelaçada com os próximos filmes da Marvel, e, ainda sim, com sua estória própria. Ela apresenta o universo dos quadrinhos que pode ir para telona. Lembrando que já temos uma data para o filme dos Inumanos.

Imagem: Arquivo pessoal

Vemos Raina totalmente transformada. Ainda não se sabe quem ao certo ela é, mas definitivamente é poderosa e foi salva pelo Reader, que possui o Obelisco! Ele é mocinho ou bandido?! Vamos ter que ver para descobrir.

Depois da morte do Trip, Coulson resolve aparecer e acabar com a HYDRA, mas sabemos que ela reaparece, mas a tentativa foi válida! O plano dele, praticamente um roteiro de uma peça, foi bem executado (mesmo com a fala hilária dele fingindo morrer). E a May… foi a May, mesmo que fosse atuação. Ela sempre surpreende, e é muito bom vê-la em ação.

Apesar de todos os acontecimentos da volta de Shield, o destaque vai para o Fitz protegendo a Skye, enquanto todos acalmam os ânimos (se um dia irão acalmar) sobre alienígenas. Ou como eles são maus, perigosos, e devem ser exterminados, na opinião da Jemma. Mas Fitz se sente diferente depois do acidente, no final da primeira temporada, e entendeu a hacker, ele foi o herói neste episódio.

O que Mack e Bob estão aprontando é uma incógnita, mas faz com que pensemos que eles podem vir a ser da HYDRA, talvez?!Ou do governo?! Teorias, teorias….

Vamos ver o que o próximo episódio nos reserva… Talvez a volta de Ward?! Algum esclarecimento sobre os inumamos, e se tem mais por ai?! Uma nova cabeça da HYDRA?!

Até semana que vem, agentes!

Avatar

No comments

Add yours