Marvel's Agent's of Shield – 2×17 – Melinda

Shield

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após as recomendações

AGENT’S OF SHIELD está muito, mas muito ON THE FIRE!

No ultimo episódio, Afterlife, vimos a Melinda May aceitando fazer parte da nova SHIELD,  liderada por Gonzalez e a partir daí, temos esse episódio divino.

Continua após a publicidade

Bem, como podemos imaginar, o episódio gira em torno da própria May e mostra um lado dela que foi pouco explorado, além de explicar o porquê vemos Melinda “aposentada” no primeiro episódio. Temos duas histórias paralelas que acontecem: a da Melinda e da Skye, que acabam se conectando e fazendo todo o sentido no final do episódio. Esse episódio serviu para que conhecêssemos mais da May antes de ela se tornar a pessoa fria e como ela se tornou esse tipo de mulher.

Podemos ver a relação de May e o seu ex-marido, Drew – que é psicologo –  antes dela ser apresentada como uma mulher fria. Acontece que em uma das missões da S.H.I.E.L.D., Melinda sofreu muito e fechou essa missão de maneira especial: matando uma criança. Isso causou um desgosto tão grande nela, que ela abandonou todos os planos com seu marido – incluindo o de fazer uma família – e viveu no setor de logística da agência.  Em contraponto, nos dias atuais, mostra Melinda “caçando” Coulson, ao lado de Bobbi e Gonzalez. Só fazendo um adendo sobre a Bibbi, ela começa de fato a questionar as atitudes dessa “VERDADEIRA S.H.I.E.L.D.” e ela mostra isso em olhares e questionamentos.

Enquanto isso, no Éden dos humanos poderosos, a mãe de Skye, Jiaying,  se revela para Skye e elas tem um momento todo inspirado em novelas do Manoel Carlos, porém, ninguém pode saber que a anciã é a mãe de Skye, e isso gera uma situação de favoritismo que resulta na falta de confiança do bando pelo seu líder – e faz todo sentido -depois da história que a Jyaing conta a história de Eva, uma mulher poderosa que roubou as pedras da Terriginese e, de alguma forma, queria beneficiar a sua filha, deixando a pequena mais poderosa. No entanto, ambas são mortas por uma agente da S.H.I.E.L.D., no caso Melinda May, momento surpresa: – UH GIRL.

E essa é a história da Ice Queen de Agent’s of Shield, Melinda May. De maneira geral, esse episódio girou MUITO em torno do tema família, focando bastante na relação de mãe e filha, assim como Skye e sua mãe, Jiaying. E ainda, relacionou o passado de May com a trama dos humanos poderosos de forma lógica. Definitivamente, é um dos meus episódios favoritos de Marvel’s Agent’s of Shield.

OBS.: Eu realmente acredito que o Coulson vai montar um orfanato de super poderosos, mas seria algo meio precipitado?

OBS. 2: E, finalmente, foi mostrado todo o potencial da “Cavalaria”, que até não foi lá essas coisas, mas foi muito bom ver ela em ação.

Nenhum comentário

Adicione o seu