Marvel's Agent's of Shield – 2×17 – Melinda

Shield

Imagem: Arquivo pessoal

AGENT’S OF SHIELD está muito, mas muito ON THE FIRE!

No ultimo episódio, Afterlife, vimos a Melinda May aceitando fazer parte da nova SHIELD,  liderada por Gonzalez e a partir daí, temos esse episódio divino.

Bem, como podemos imaginar, o episódio gira em torno da própria May e mostra um lado dela que foi pouco explorado, além de explicar o porquê vemos Melinda “aposentada” no primeiro episódio. Temos duas histórias paralelas que acontecem: a da Melinda e da Skye, que acabam se conectando e fazendo todo o sentido no final do episódio. Esse episódio serviu para que conhecêssemos mais da May antes de ela se tornar a pessoa fria e como ela se tornou esse tipo de mulher.

Continua após a publicidade

Podemos ver a relação de May e o seu ex-marido, Drew – que é psicologo –  antes dela ser apresentada como uma mulher fria. Acontece que em uma das missões da S.H.I.E.L.D., Melinda sofreu muito e fechou essa missão de maneira especial: matando uma criança. Isso causou um desgosto tão grande nela, que ela abandonou todos os planos com seu marido – incluindo o de fazer uma família – e viveu no setor de logística da agência.  Em contraponto, nos dias atuais, mostra Melinda “caçando” Coulson, ao lado de Bobbi e Gonzalez. Só fazendo um adendo sobre a Bibbi, ela começa de fato a questionar as atitudes dessa “VERDADEIRA S.H.I.E.L.D.” e ela mostra isso em olhares e questionamentos.

Enquanto isso, no Éden dos humanos poderosos, a mãe de Skye, Jiaying,  se revela para Skye e elas tem um momento todo inspirado em novelas do Manoel Carlos, porém, ninguém pode saber que a anciã é a mãe de Skye, e isso gera uma situação de favoritismo que resulta na falta de confiança do bando pelo seu líder – e faz todo sentido -depois da história que a Jyaing conta a história de Eva, uma mulher poderosa que roubou as pedras da Terriginese e, de alguma forma, queria beneficiar a sua filha, deixando a pequena mais poderosa. No entanto, ambas são mortas por uma agente da S.H.I.E.L.D., no caso Melinda May, momento surpresa: – UH GIRL.

E essa é a história da Ice Queen de Agent’s of Shield, Melinda May. De maneira geral, esse episódio girou MUITO em torno do tema família, focando bastante na relação de mãe e filha, assim como Skye e sua mãe, Jiaying. E ainda, relacionou o passado de May com a trama dos humanos poderosos de forma lógica. Definitivamente, é um dos meus episódios favoritos de Marvel’s Agent’s of Shield.

OBS.: Eu realmente acredito que o Coulson vai montar um orfanato de super poderosos, mas seria algo meio precipitado?

OBS. 2: E, finalmente, foi mostrado todo o potencial da “Cavalaria”, que até não foi lá essas coisas, mas foi muito bom ver ela em ação.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours