Marvel's Agent's of Shield – 2×18 – The Frenemy of My Enemy

Skye - Frenemy - Shield

Imagem: Arquivo pessoal

Olá, olá agentes! Como vocês estão? Animados com a saga eletrizante de MAoS? Então, vamos papear um pouco sobre esse episódio que foi bastante #POLÊMICO. E como é de costume, ISENTO DE IMPARCIALIDADE, E TEM SPOILER SIM!

Galerinha, o que nós gostamos de fazer? Comentar o episódio da série Marvel’s Agent’s Of Shield!O nome do episódio é bem bonitinho The Frenemy of My Enemy , que na Globo deve se chamar “O inimigo de meu amigo é meu amigo“! Piadinhas à parte, é bem isso mesmo. Esse episódio retoma uma parceria, – saberíamos que ela seria vinculada em algum momento, mas demorou para acontecer – Coulson e Ward reataram (soou estranho, né?). Então, eles se juntaram com o proposito de recuperar Skye, e quase deu certo. Na verdade, eu acho que deu certo, porque ao final do episódio, o Ward meio que se rendeu ao Coulson. Só para deixar bem claro, o Ward fez isso por conta da Skye. Mas eu gostei de ver eles dois juntos, em ação mais uma vez. Gostaria muito que essa parceria continuasse, mas acho difícil, mesmo que a S.H.I.E.L.D. tenha um novo começo!

Agora vamos falar mal? Vamos! A mãe da Skye, a mãe de todos, anciã do recinto dos poderosos, Jiyang, me fez acreditar que era uma pessoa do “bem”, eu estava gostando dela, estava mesmo! Até perceber – junto com a Skye – que ela estava iludindo o Cal , fazendo ele acreditar que poderiam ser uma família feliz. Eu também acreditei assim como ele. E quando vi aquela conversa sobre deixar ele no mundo normal e elas duas ficarem naquele reino, eu pensei: “sonofbitch”, ela é cega? (easter egg com Demolidor na review). Ele é mais inofensivo com elas! E para completar a mamãe de Skye disse: “Mas eu estou preocupada com meu povo.” E Skye respondeu: “E eu estou preocupada com todos, sou uma agente da SHIELD.” Como não amar Skye? E outra coisa, não adianta a produção querer que eu chame a Skye de Daisy, não rola. Sempre que eu vejo ela, eu penso “Skye”, e tem que ser Skye até o fim! Nos últimos momentos do episódio, quase temos aquela volta da Skye para o Coulson , se não fosse o Gordon Invadindo e levando a nossa querida agente poderosa.

Continua após a publicidade

Uma das coisas que eu mais gostei foram as cenas de ação, e a preferida, lógico, foi a invasão ao prédio de Cal, que sem dúvidas me deixou MUITO ANIMADO. Mas eu quero dizer uma coisa que falta em MAoS e eles precisam ver com urgência: enquadramento. Depois de assistir Demolidor pela terceira vez, o que ficou bastante claro para mim é que todo enquadramento da série lembrava bastante as ilustrações da HQ. Isso deu um ar para a série muito forte de HQ. Se fosse aplicado esse mesmo estilo em MAoS, teríamos um reaproveitamento melhor de algumas cenas de ação em especial! Mas continuando, toda a sequência que envolveu a invasão e o confronto, eu simplesmente me encantei. Senti falta de toda essa ação, onde todo mundo atira, um sai baleado. Gostei mesmo e acredito que tudo se encaminha para uma excelente Season Finale!

Não podemos esquecer de mencionar o núcleo da Shield/HYDRA (sim, para mim a Hydra virou a Shield, aquela mesma que a May está comandando). E isso ficou bem explícito no episódio. Mas apesar de achar que esse núcleo estava meio boring, quero destacar a Simmons que está voltando a ser aquela pessoa legal e divertida do começo da série que completava o Fitz.

Esse episódio é um dos melhores, mas confesso que esperava MUITO MAIS, porque logo estamos chegando no final de temporada. Enquanto isso, estou no aguardo para que o próximo episódio seja mesmo um bom lacre, que se relacione de fato com o universo cinematográfico da Marvel!

OBS.: Eu ainda não sei se devemos confiar no Mack, ele me transmitiu incerteza em suas palavras e acho que ele está espionando a Bobbi – ela pra mim é mocinha ainda.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment